5/08/2018

Universo Marvel 12


Gostei da edição 12 de "Universo Marvel", que trouxe algumas histórias relacionadas à saga "Guerra Civil II". Na primeira delas, vemos Medusa e os Inumanos vingando-se do Homem de Ferro, que invadiu Nova Attilan e sequestrou o vidente Ulysses. Tony tem seu dinheiro roubado, carros destruídos e segredos intímos expostos, mas Karnak acha que seu ataque merecia uma retaliação mais radical e, junto com Maximus e sem a aprovação de sua rainha, explode a Torre Stark.


A seguir, na história do Venom, vemos Flash e o simbionte resolvendo suas diferenças com o Homem-Aranha e unindo-se ao aracnídeo na busca por Mania. Eles conseguem separar Andrea Benton do simbionte, mas a marca infernal que ela carrega continua sendo uma grande ameaça para Venom e seus amigos.


Depois, tivemos duas aventuras estreladas pelo Nova. Na primeira delas, o jovem herói espacial luta contra o Monstro Toupeira ao lado de "O Capitão", personagem que fez parte da série "Nova Onda" e que eu não via há muito tempo. Na segunda, Sam Alexander vai atrás da fonte do poder de seu capacete e, graças à ajuda do anti-herói Monarca Estelar, consegue localizar a Mente Global da Tropa Nova, que estava escondida em uma anomalia espacial.


A "Guerra Civil II" voltou à pauta em duas histórias curtas estreladas por J. Jonah Jameson e pelo Justiceiro. Gostei bem mais da segunda, que mostrou Frank Castle impedindo um roubo que escapou do "radar" de Ulysses. Fechando a revista, tivemos as duas partes finais da minissérie "A Entidade Infinita", produzida pela dupla Jim Starlin e Alan Davis.


Adam Warlock tem as suas memórias restauradas pela dupla Infinito e Eternidade e as entidades explicam que ele agora carrega dentro de si tudo o que restou de sua realidade natal, o que o torna extremamente poderoso. As entidades dizem que ele deve deixar esta realidade, mas ele simplesmente as ignora e segue em frente em sua jornada.


Warlock vai até o Mundo Imperial da Zona Negativa(que agora ameaça o Posiverso) para confrontar o ser que está por trás do "upgrade" no Aquinilador: o Doutor Bultar. Adam tenta derrotá-lo mas, por ainda não estar totalmente adaptado à onipotência, acaba sendo subjugado por seu adversário.


Com Warlock à sua mercê, Bultar revela que na verdade é Mefisto, que turbinou suas trapaças e mentiras com tecnologia de ponta roubada de espécies como os shiars e os gyreas. Mefisto manipulou o Aniquilador e usou a ciência roubada para capturar Warlock e drenar sua vasta energia, posteriormente usada para alimentar os devastadores ataques do senhor da Zona Negativa ao Posiverso.


O que vem a seguir é ainda pior, pois Mefisto revela para Warlock que ele ainda é um prisioneiro, e não passa de uma manisfestação física do seu inconsciente aprisionado, que conseguiu "vazar" de volta ao universo. Adam tenta dialogar com o demônio e avisar que esta trilha de eventos resultará na destruição do tempo e do espaço, mas é ignorado e contido pelo disruptor neural que está em seu corpo.

Este final foi ótimo, pois mostrou Mefisto em um momento de triunfo com "prazo de validade", pois suas ações acabarão levando ao fim de tudo que existe, o que também é um péssimo negócio para o maior dos manipuladores. A conclusão desta nova saga encabeçada por Thanos e Warlock virá na graphic novel "Thanos: Final Infinito".

No comments: