5/31/2018

Universo Marvel 13


Boa a edição 13 de "Universo Marvel", revista que segue mergulhada nas consequências da saga "Guerra Civil II". As duas primeiras aventuras, dos "Fabulosos Inumanos", mostraram Medusa tentando descobrir quem destruiu a Torre Stark e sendo incriminada deste ato terrorista por Maximus e seu peão, Chibata. Após um confronto contra os Supremos, Medusa consegue uma trégua temporária de Carol Danvers e deduz que o irmão de Raio Negro é o responsável por toda a caótica situação.


No final, o insano inumano(atuando ao lado de Triton) vai até Nova Attilan e deixa a cidade vulnerável ao contra-ataque de Tony Stark. Depois, tivemos a estreia da minissérie "Guerra Civil II: X-Men", que poderia perfeitamente estar na revista mensal do grupo, que passa por uma fase terrível. A história(de Cullen Bunn e Andrea Broccardo) posiciona duas das equipes mutantes em lados opostos em relação ao uso do poder premonitório de Ulysses.


De um lado fica a equipe de Magneto, que está irado com as névoas terrígenas dos Inumanos(que estão matando ou esterilizando os mutantes) e teme que as habilidades de Uysses serão usadas contra seu povo. Do outro está a equipe liderada por Tempestade, que apóia o curso de ação estabelecido pela Capitã Marvel. Esta primeira parte mostrou os dois times salvando mutantes da névoa em Dubai e a equipe do mestre do magnetismo descobrindo sobre a existência de Ulysses. No final, Noturno vai até a base de Magneto dizendo que pretende mudar de lado.


Na sequência, tivemos as conclusões das séries do Nova e de Venom. Na primeira, Sam Alexander fica sabendo tudo sobre seu capacete e poderes e decide continuar atuando como o Nova. O garoto volta para a Terra e revela o seu segredo super-heróico para os amigos. Além disso, vemos Richard Rider(que estava ligado à Mente Global) também retornando ao planeta. No geral, gostei desta série e de seu clima descontraído.


Na segunda, vemos Venom e seus amigos libertando Mania da marca infernal. Após realizar este objetivo, Flash Thompson decide largar suas aventuras espaciais e ficar na Terra combatendo o crime ao lado de sua pupila. Esta série começou bem, mas perdeu-se no final e não deixará saudades.

A seguir, o gibi trouxe duas aventuras curtas estreladas por Tom Foster e o Quarteto Futuro. Primeiramente, acompanhamos o sobrinho do Golias Bill Foster impedindo uma fuga de indivíduos perigosos e sendo libertado da prisão como prêmio. Depois, num clima bem nostálgico, vemos Jack e Katie visitando sua irmã Julie na universidade e conversando sobre tudo(inclusive o paradeiro de seu irmão Alex(que está consertando o Universo ao lado de Reed Richards) e os eventos da nova Guerra Civil).


Fechando o gibi, mais uma pequena pérola da ficção científica estrelada pelo Surfista Prateado, que mostra o herói e Dawn Greenwood indo até o planeta Inkandessa 4, que é povoado por hologramas vivos, que acabam inadvertidamente ameaçando a existência da amada de Norrin Radd. Depois que o drama é resolvido, uma versão holográfica de Dawn fica vivendo no planeta, enquanto o Surfista penitencia-se por ter ameaçado várias vidas para salvar sua companheira.

No comments: