5/20/2018

Guerra Civil II 2


Regular a edição 2 de "Guerra Civil II", que trouxe mais dois números da minissérie produzida por Brian Michael Bendis e David Marquez. Na trama, o Homem de Ferro enfrenta os Inumanos em Nova Attilan e sequestra Ulysses para descobrir como seus poderes funcionam e se eles são de alguma forma influenciados por seus gostos pessoais e trajetória de vida.


A Capitã Marvel e vários outros heróis interrompem o processo e todos os presentes são expostos à uma nova visão de Ulysses, que mostrou o Hulk assassinando todos os Vingadores. Danvers e Stark, então, vão atrás de Bruce Banner, junto com representantes de toda a comunidade super-heróica.

Banner é informado sobre o que está acontecendo, ao mesmo tempo que Hank McCoy descobre que o cientista estava fazendo experimentos em si mesmo com células gama tratadas e mortas. Bruce afirma que estava tentando controlar o Hulk(já ausente por um ano inteiro) e fica nervoso após ser ameaçado pelos colegas e pela SHIELD.


Neste momento, Clint Barton o assassina com uma flechada certeira, acreditando que ele estava prestes a transformar-se no Gigante Esmeralda. Após entregar-se, o Gavião Arqueiro é levado a julgamento(que conta com a participação de Matt Murdock, na acusação) e afirma que Banner pediu para que ele o matasse caso voltasse a ser o Hulk mais uma vez.


A história termina com Sexta-Feira(a Inteligência Artificial de Tony Stark) informando seu chefe que descobriu como os poderes de Ulysses funcionam. A minissérie começou bem mas perdeu-se nesta segunda edição ao trazer um evento chocante de forma bem forçada e uma rixa entre Stark e Danvers que não se sustenta. Prova disso é que até o momento ainda não houve a esperada separação entre os heróis, que aconteceu naturalmente na mini original.

A revista trouxe ainda uma aventura curta que mostrou a nova versão de Nick Fury enfrentando um grupo de traidores da SHIELD que pretendem matá-lo.

No comments: