5/13/2018

Capitão América 8


Bom o número 8 da revista do "Capitão América", que explicou como Steve Rogers transformou-se, de uma hora para outra, num membro da organização terrorista Hidra. Em uma história narrada pelo Caveira Vermelha, ficamos sabendo que o cubo cósmico que finge ser uma menininha pertencia à ele, e foi quebrado durante um antigo confronto contra o Capitão.


Logo após tornar-se consciente e virar a menina conhecida como Kobik, o cubo foi falar com o Caveira e, no meio da conversa, recuperou o rosto de sua filha, a maquiavélica Pecado. Kobik disse que precisava de um amigo, e o nazista rapidamente entendeu a situação e passou a doutrinar a menina em segredo com a ideia de que ele e a Hidra eram os "mocinhos".


Após um tempo, a menina revelou que havia transformado o Dr. Erik Selvig em um seguidor da Hidra, e o Caveira decidiu que faria isso com o Capitão e todos os seus inimigos. O vilão manipulou todos os eventos que levaram à criação da prisão de Pleasant Hill e também todos os fatos ocorridos lá dentro, como a revolta dos apenados e a chegada do Capitão e de Maria Hill ao local.

O Caveira sabia que Kobik iria intervir quando visse o Capitão sendo surrado por Ossos Cruzados e faria com que ele ficasse forte e jovem novamente e que, para ela, Rogers só seria perfeito se tivesse a "dádiva" de ser um agente da Hidra. O "plano maligno" do Caveira foi muito bem construído e esta segunda história do "Capitão nazista" foi tão boa quanto a primeira.


Na sequência, vimos Sam Wilson tentando fazer com que Maria Hill seja punida por suas ações em Pleasant Hill e sendo convencido pelo Capitão de que tudo deve ser feito na surdina, pois o público não deve saber sobre a existência de Kobik e que os direitos dos vilões foram severamente violados no processo.

Após o anúncio público do retorno de Steve Rogers, Sam derrotou o mercenário Chance, que atacou porque estava em Pleasant Hill e ficou indignado com o fato de que ninguém ficou sabendo da superprisão e das péssimas condutas de Maria Hill e da SHIELD no caso. A história termina com Wilson abalado por ter aberto mão de seus ideais ao concordar em manter segredo sobre Pleasant Hill e com um criminoso de rua sendo preso por dois brutamontes que auto-intitulam-se "Americops".

No comments: