5/18/2018

Os Vingadores 12


Gostei da edição 12 de "Os Vingadores", que começou mostrando a equipe do Homem de Ferro indo ao espaço numa nave improvisada para ajudar o Nova a encontrar seu pai, Jesse Alexander. O grupo é atraído à um planeta remoto onde sua nave é abatida por uma torre e um portal aparece diariamente para abduzir alguns membros das tripulações ali confinadas.

Os Vingadores decidem passar pelo portal por conta própria para investigar e vão parar na Zona Negativa, onde o Aniquilador usa o trabalho de seus prisioneiros para abastecer um canhão(o Tectronicon) que devastará o universo de matéria. A equipe acaba descobrindo que o vilão está usando os braceletes negativos do Capitão Marvel para conectar os dois universos.


Após uma grande batalha contra o inseto, os Vingadores conseguem recuperar o bracelete usado pelo Aniquilador e retornam para sua dimensão, libertando também todos os alienígenas que estavam aprisionados no lugar. Quando já está no universo de matéria, o Capitão América dá-se conta de que Miles Morales ficou para trás e está preso na Zona Negativa junto com um furioso Aniquilador.


Estas divertidas histórias produzidas por Mark Waid e Mahmud Asrar também mostraram Jarvis levando Nadia Pym para conhecer sua madrasta, Janet van Dyne. Depois, na história dos Fabulosos Vingadores, vemos a mesma Janet conversando com Hank Pym(agora fundido com Ultron) e não demorando muito para perceber que algo está errado com seu ex-marido.

Ela revela suas impressões para Steve Rogers e os dois, junto com Tocha Humana, Cable e Deadpool, entram em confronto com Hank quando ele retorna ao quartel-general da equipe. Janet dispara um pulso eletromagnético que deixa Ultron fora do ar por um minuto e, após alguma hesitação(causada por ordens conflitantes vindas da Vespa e do Capitão), Deadpool atira no vingador fundador.

No comments: