5/11/2018

Avante, Vingadores! 11


Boa a edição 11 de "Avante, Vingadores!", que começou mostrando a Capitã Marvel explicando-se para o Conselho de Governo da Tropa Alfa e conseguindo autorização para agir com base nas previsões de Ulysses Cain. O vidente retornou para Nova Attilan depois de ser raptado pelo Homem de Ferro e concordou em continuar agindo junto com os heróis após ser convencido por Danvers de que a morte de James Rhodes foi apenas um acidente. A aventura também mostrou a vilã terrorista Doutora Minerva sendo capturada pelos Supremos e a Tropa Alfa.


A seguir, tivemos uma boa história do Esquadrão Supremo, que atacou uma experiência que lidava com buracos negros e foi derrotada pelo Marvel Azul, que já sabia da chegada do time graças à Ulysses. Nas páginas seguintes, a Princesa do Poder revelou-se à equipe e disse que a Mulher Guerreira planejava ressuscitar Namor como um passo fundamental para a sua conquista do mundo. O Esquadrão, então, vai até o Edifício Baxter, onde a vilã - que quer apossar-se da máquina do tempo de Reed Richards - já enfrenta o Homem-Aranha(atual proprietário do famoso prédio).


A regular história do Hulk mostra Amadeus Cho e Bruce Banner lidando com suas novas situações e serve como uma homenagem para Banner, que foi assassinado pelo Gavião Arqueiro na edição 2 de "Guerra Civil II". Clint Barton agiu assim para impedir que uma visão onde o Hulk destruia os Vingadores se realizasse. Na sequência, tivemos duas aventuras dos Novos Vingadores, que mostram a equipe de Roberto da Costa enfrentando a SHIELD e o Criador.


Uma visão de Ulysses que mostrava Soprano no funeral de Roberto da Costa daqui a um mês revelou a traição da agente tripla Melissa Gold, que foi presa pelo agente John Garrett e o exército de MVAs de Dum Dum Dugan. Após ter seus poderes neutralizados e ser duramente pressionada, Melissa entregou a localização da base da IMA, que foi atacada pela SHIELD por uma arma de aniquilação total.

Enquanto Soprano era resgatada por parte da equipe, a IMA foi atacada pelo Criador e os Novos Retaliadores, que ferem Pod gravemente e forçam a Doutora Toni Ho a usar a armadura de Resgate. No meio da briga, Roberto revela ao Criador que sabia que estava sendo espionado por ele e convoca Warlock(seu colega nos tempos dos Novos Mutantes) para ajudá-lo. Ao contrário das últimas aventuras do grupo, estas foram bem dinâmicas e legais de ler.


A história dos Supremos foi regular também, e a equipe usou uma das infinitas visões de Ulysses(a saga está só no começo e este conceito já parece saturado) para receber de forma apropriada o Infinauta, um ser cujas enormes proporções por si só já ameaçam a Terra. Além disso, vemos Thanos manipulando a mente de Conner Sims, o perigoso Anti-Homem, seu vizinho de cela no Triskelion.


Fechando a revista, tivemos uma história da Força-V, muito bem ilustrada por Paulo Siqueira. As integrantes do time discordam sobre o uso das previsões de Uysses, com a Capitã Marvel e Medusa ficando de um lado e Cristal, Singularidade e Nico Minoru do outro. Danvers tenta prender Minoru graças à uma visão de que ela mataria uma jovem chamada Alice.


A bruxa foge e vai para a pacata cidade de Ouray, Colorado, e surpreende-se ao ver o local sendo atacado por monstros-insetos. Ela une-se à Elsa Bloodstone no combate às criaturas e fica chocada ao descobrir que a filha da mulher que abriga os sobreviventes do ataque chama-se Alice, e seu desaparecimento coincidiu com o surgimento dos insetos gigantes(que está infectando toda a população). A história termina com a chegada de Danvers e Medusa na cidade.

No comments: