10/15/2016

Universo Marvel 28


A edição 28 de "Universo Marvel" começou com uma história legal dos Novíssimos Invasores(escrita por James Robinson e desenhada por Barry Kitson, Marc Laming e P. Craig Russell), que trouxe um interessante flashback mostrando a equipe conhecida como Quinteto Liberdade enfrentando uma invasão dos marcianos à Londres em 1917. No presente, a equipe descobre que as investidas de Marte contra a Terra estão relacionadas ao herói Killraven, vindo de outra realidade.


Depois, vemos a Capitã Marvel, sua "assistente" Tic e Rocky Racum enfrentando uma perigosa ameaça que parece bem interessada em Chewie, a gata de Carol Danvers. Esta regular aventura foi escrita por Kelly Sue DeConnick e desenhada por Marcio Takara. Na sequência, a continuação da história envolvendo os X-Men que foi iniciada na edição anterior e conta também com as participações do Homem de Ferro e do Nova.


A trama(escrita por Sean Ryan e desenhada por Rahmat Handoko e John Timms) até que começou bem, mas foi perdendo força e terminou de forma medonha, com Ciclope sendo facilmente resgatado por seus alunos e os pretensos vilões sendo derrotados sem maiores explicações. Puro desperdício de páginas!


A seguir, tivemos uma boa história da série "Inumano"(texto de Charles Soule e desenhos de Pepe Larraz), que mostrou uma dupla de detetives de Nova Attilan investigando o paradeiro do rei Raio Negro, que estava sendo mantido refém por seu insano irmão Maximus. Fechando o gibi, vemos o Nova passando a noite de Halloween ao lado dos alunos da Escola Jean Grey. É o tipo de história que não acrescenta nada, mas pelo menos é divertida de ser lida. No final das contas, esta foi uma edição apenas razoável de "Universo Marvel"...

1 comment:

Ozymandias_Realista said...

Sabe, eu gostava muito dessa revista, há uns quase 10 anos atrás, quando o mix dela tinha Quarteto-Fantástico e o Hulk. Mas paro para ler esse resumo, e fico ainda mais surpreso com o rumo que a Marvel tá tomando. Realmente não é a Marvel que eu cresci lendo. É claro que sempre haverá ótimos quadrinhos dela em qualquer época, mas num contexto geral atual do universo dela, a coisa tá em decrescente desde dessa Guerra Cívil 2. E digo isso como quem gostou, e muito de Secret Wars que o Hickman fez, derivando de um projeto de anos e anos dele.