O desespero é verde
Boa a luxuosa edição "O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos"(Editora Draco), coletânea de oito histórias baseadas na obra de H. P. Lovecraft. Seguem abaixo os títulos, os autores e breves comentários sobre as histórias reunidas neste volume:
O Salmo do Sangue Antigo(Dudu Torres) - uma mãe realiza um antigo ritual para trazer o filho de volta à vida e acaba liberando um grande Mal sobre o mundo. Gostei bastante da arte de Torres.
Os Tambores de Azathoth(Antonio Tadeu e LuCAS Chewie) - um dos grandes destaques da obra, esta história relaciona a criação da bomba atômica com os deuses lovecraftianos. Os ilustres protagonistas são o cientista Robert Oppenheimer e o mago Aleister Crowley.
Macio(Airton Marinho e Fabrício Bohrer) - um crime motivado por diferenças religiosas faz com que um vilarejo seja devastado por uma impiedosa epidemia. De longe, a história mais nojenta(e uma das mais legais!).
Sob a insana luz(Caiuã Araújo e Marcio de Castro) - a queda de um meteorito causa a ruína de uma cidade inteira.
Clhithmaek´ Tyivh(Lucas Pereira) - num clima bem "green inferno", uma jovem estudante de Antropologia cai numa armadilha mortal dentro de uma afastada e bizarra tribo indígena.
A Língua da Fé(Raphael Fernandes(também organizador da obra) e Samuel Bono) - prestes a cometer suicídio, um homem tenta achar conforto na religião e acaba preso num verdadeiro inferno, que arrasta também todos os membros de sua família.
O Caso da Truta Salmonada(Jun Sugiyama, Hilton P. Rocha e Daniel Bretas) - a única história que eu não gostei. Bons desenhos, mas uma trama muito rasa.
O Que Dorme(Bárbara Garcia e Elias Aquino) - Mais uma cidade é destruída por um dos deuses lovecraftianos. A arte até que funciona, mas o álbum merecia um desfecho com mais originalidade.
No comments:
Post a Comment