10/11/2016

O Lar das Crianças Peculiares


Gostei do filme "O Lar das Crianças Peculiares"("Miss Peregrine's Home for Peculiar Children", 2016, Dur.: 127 min., Dir.: Tim Burton), que conta a história de Jake(Asa Butterfield), um jovem solitário que - após a morte do avô - vai até uma ilha isolada na Inglaterra e encontra o "Lar para Crianças Peculiares da Srta. Peregrine", local onde crianças que nasceram com habilidades especiais vivem protegidas dos olhos humanos e de ataques de "peculiares" malignos.


O filme mantém um bom ritmo quase até seu final, quando as coisas ficam um pouco confusas com as crianças usando o navio naufragado em sua viagem para confrontar o fraco vilão interpretado por Samuel L. Jackson. Gostei bastante de como o orfanato da Srta. Peregrine(Eva Green, sempre ótima) é mantido oculto de olhares curiosos, e toda história que mexe com questões temporais de forma competente deve ser vista com bons olhos.


Butterfield faz um bom trabalho como o "peculiar" Jake, e sua relação com Emma(Ella Purnell) - a garota que é leve como uma pluma e consegue controlar o ar - é um dos pontos altos da produção. Os poderes dos outros "peculiares" também são legais e bem que eles mereciam um destaque maior na história(principalmente os dons mais sombrios, como os de Enoch e dos gêmeos). Nota: 7.

No comments: