10/04/2016

O Vórtice Negro(3)


A edição 31 de "X-Men", lançada em maio de 2016, começou trazendo uma boa história(escrita por Brian M. Bendis e desenhada por Mike Del Mundo e Marco D´Alfonso) dos X-Men, que mostrou Emma Frost levando a jovem Jean Grey para uma radical sessão de treinamento(envolvendo o gorducho Blob) nas ruas decadentes de Madripoor. Os diálogos entre Emma e Jean são ótimos, assim como os desenhos de Del Mundo e D´Alfonso.


Na sequência, uma história do jovem Ciclope, que mostra Scott Summers e seu pai enfrentando o Capitão Malafect e sua filha Vileena em Tjaro-6, uma lua escravagista. A dupla consegue derrotar seus inimigos, libertar os Piratas Siderais e fugir do local, deixando para trás uma irada Vileena(que, acidentalmente, acabou matando o próprio pai). Esta aventura foi escrita por John Layman e desenhada por Javier Garrón.


Fechando o gibi, tivemos a quarta parte da saga "O Vórtice Negro", numa história produzida por Bendis e Andrea Sorrentino. Nela; Ronan, o Acusador; rouba o Vórtice Negro de Gamora, Fera e Anjo(que planejavam usar o artefato para impôr a paz em todo o Universo). Para reaver o objeto, o trio vai até Hala(a capital do Império Kree) e começa a destruir o local.


Enquanto isso, na lua de Spartax, descobrimos que os X-Men e os Guardiões sobreviveram ao ataque do Senhor Faca graças aos poderes de Kitty Pryde e Illyana Rasputin. Os heróis conseguem escapar dos Senhores da Matança e saem da lua numa nave reserva convocada por Peter Quill. No final da trama, os dois times recebem os reforços do jovem Ciclope e do Corsário.

No comments: