3/14/2009

Superaventuras(18)

A edição 197 de "Uncanny X-Men" foi publicada no Brasil em X-Men 18(da Abril). A despretensiosa história("O Salvamento de Arcade!?", da dupla Chris Claremont e John Romita Jr.) mostra Kitty Pryde e Colossus sendo sequestrados e obrigados a defender o vilão Arcade de um ataque do Dr. Destino, o monarca da Latvéria e maior inimigo do Quarteto Fantástico.













Nas tramas paralelas, vemos Ciclope deixando Madelyne com seu filho no Alasca e vindo ajudar o Prof. Xavier; o sentinela Nimrod impedindo um assalto e sendo saudado pelas pessoas e Ororo lutando pela vida na África(a edição 198 é quase que inteiramente dedicada à Tempestade).

Arcade é um vilão de segunda categoria, que faz uso de robôs e dispositivos holográficos para treinar outros vilões em seu Mundo do Crime e vez por outra tentar matar os X-Men. Merece destaque seu estranho figurino: um terno branco, um chapéu ridículo e uma bizarra gravata borboleta.

Juntamente com várias cópias robóticas dos X-Men, Kitty e Colossus enfrentam e derrotam o Dr. Destino, salvando assim a vida de Arcade. O que os heróis não sabiam é que Destino não estava realmente envolvido no ataque, que não passava de um jogo doentio para comemorar o aniversário de Arcade, no qual sua assistente(a senhorita Locke, usando uma armadura parecida com a de Victor von Doom) tinha de eliminá-lo.

Kitty e Colossus são levados de volta à Mansão de Xavier por Arcade e decidem não entregar o vilão às autoridades para evitar maiores problemas(como o comprometimento de suas identidades como X-Men).

A história serviu para reaproximar Kitty e Peter, que tiveram sua relação abalada após os fatos ocorridos nas Guerras Secretas(e já comentados em posts anteriores). O diálogo abaixo encerra a participação dos 2 na história:

"Colossus: - Será que este é o começo de uma bela amizade?
Kitty: - Talvez!"

No comments: