3/16/2009

No Country For Old Men

Muito bom o filme "Onde os Fracos Não Têm Vez"("No Country For Old Men", 2007, 122 min., Dir.: Ethan Coen e Joel Coen), que mostra o mortal duelo entre os personagens Llewelyn Moss(Josh Brolin) e Anton Chigurh(Javier Bardem). A envolvente história mantém um ritmo alucinante desde o começo, ritmo este que é quebrado apenas no final (o que me decepcionou um pouco na hora). Javier Bardem roubou a cena como o psicopata Anton(a forma como o personagem usa o cilindro de oxigênio é genial), e Tommy Lee Jones e Kelly Macdonald também têm boas atuações. Nota do filme: 9.

A sinopse abaixo foi retirada do site Cinema em Cena:

"Um texano comum, Llewelyn Moss, encontra uma picape cercada por homens mortos com uma carga de heroína e dois milhões de dólares ainda na caçamba. Quando ele resolve pegar o dinheiro da mal sucedida transação, dispara uma reação em cadeia de catastrófica violência que nem mesmo a lei, personificada no envelhecido e desiludido xerife Bell, pode conter. Enquanto Moss tenta despistar seus perseguidores – em especial um misterioso criminoso que joga cara ou coroa com vidas humanas –, o filme simultaneamente desnuda o drama criminal americano e amplia seus tópicos, abordando temas tão antigos quanto a Bíblia e tão contemporâneos quanto manchetes matinais."

2 comments:

Anonymous said...

Não o que acham de tão bom nesse filme. Tudo bem o assassino ta bem legal, mas no mais, não tem pé nem cabeça, principalmente o final...

Leandro Vargas said...

Eu gostei mesmo do assassino e o resto do filme(com as perseguições e as mortes) compensa aquele final paradão.