3/05/2009

Superaventuras(17)

A edição 196 de Uncanny X-Men foi publicada por aqui em Grandes Heróis Marvel 27(da Abril), que trouxe também a 1ª parte da saga "Guerras Secretas II"(com X-Men, Novos Mutantes, Capitão América e Homem de Ferro enfrentando o Beyonder) e 2 histórias dos Novos Mutantes desenhadas por Bill Sienkiewicz(com o grupo atuando ao lado de Kitty e Rachel). Não vou entrar em maiores detalhes sobre estas histórias, comentando diretamente a aventura dos X-Men.













Na história "O ódio nosso de cada dia", da dupla Chris Claremont e John Romita Jr., os X-Men lidam com o preconceito contra os mutantes de alguns estudantes da Universidade de Colúmbia, que planejam matar o Prof. Xavier(que dava aulas de Psicologia Avançada).

Todos os atos dos mutantes são seguidos de perto pelo Beyonder, sempre em sua chata busca por conhecimento e novas experiências. Rachel é a única que consegue detectar a presença da entidade, pois o Prof. Xavier estava com seus poderes descontrolados na época.

Os X-Men acabam encontrando e confrontando o grupo de estudantes que armaram o ataque à Xavier e eles só não são assassinados por Rachel(que estava com raiva pelo grupo ter atacado Xavier e Kitty, a primeira a encontrá-los) porque Magneto a convence de que, se ela os matasse, estaria igualando-se à eles, retribuindo ódio com ódio.

Magneto tinha abraçado o sonho de Xavier de convivência pacífica com os humanos, deixando de lado temporariamente o ódio pelos homo sapiens que ele cultivava desde o início de sua carreira. Rachel, por sua vez, estava traumatizada com os acontecimentos do futuro de onde veio, quando a maioria de seus amigos foi exterminada e ela era obrigada a caçar outros mutantes.

Os X-Men viam com certa desconfiança a presença de Magneto ao lado de Xavier, mas seus atos em histórias como esta fizeram com que Kitty e os outros começassem a aceitar o fato de que ele realmente deixara para trás a sua vida criminosa.

Outros destaques da história:

- Noturno, líder dos X-Men enquanto Ororo estava na África, não estava ao lado dos seus colegas nesta aventura, pois a presença de Beyonder na Terra fez com que ele questionasse a sua fé em Deus.

- Vampira e Rachel salvam um estudante de ser espancado só para descobrirem depois que ele odiava mutantes e tinha pichado a seguinte frase em um muro: "Nimrod #1 Morte aos Mutunas". Típico dos X-Men: salvar a vida daqueles que os odeiam.

- Kitty prova um dos charutos de Wolverine e não aguenta o tranco. Logan diz que o seu fator de cura não deixa a fumaça lhe causar maiores danos.

No comments: