3/01/2009

Novos Vingadores

Muito boa a edição 61 de Novos Vingadores(Panini), que trouxe como destaque de capa a revista do Capitão América, que tem agora Bucky(ex-parceiro do herói) assumindo o uniforme de Steve Rogers. A dupla Ed Brubaker e Steve Epting vêm fazendo um excelente trabalho já há muito tempo nas histórias do Capitão.

Na 2ª história, publicada nos EUA em "New Avengers 38"(imagem abaixo), temos o reencontro da dupla Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, num roteiro centrado em Jessica Jones e Luke Cage. Após um ataque de vários vilões ao esconderijo dos Novos Vingadores(que era a casa do Dr. Estranho), Jessica pegou sua filha e fugiu para a sede dos Poderosos Vingadores(equipe liderada pelo Homem de Ferro e que, ao contrário dos Vingadores de Cage, age com o apoio do governo), assinando o registro de super-heróis.













Luke Cage, que lutou contra Tony Stark na "Guerra Civil" justamente por não tolerar ideias como as do registro, obviamente não gostou da decisão de Jessica e vai atrás de sua esposa para confrontá-la. Os dois acabam mantendo suas posições e ficam separados, pelo menos temporariamente. Mais uma vez os diálogos de Bendis e os desenhos de Gaydos construíram uma aventura bem legal, embora inferior às dos tempos de "Alias".

A 3ª história, da Ms. Marvel, não é lá essas coisas, mas a 4ª, do Thor(de J. M. Straczynski e Marko Djurdjevic) também é muito boa, tanto no roteiro quanto na arte. Mesmo com Ms. Marvel no meio, o mix desta revista está ótimo e deve melhorar ainda mais este ano, quando começar a saga "Invasão Secreta".

No comments: