3/21/2009

Os Maiores Clássicos do Demolidor

A revista do Demolidor estava prestes a ser cancelada quando o então novato Frank Miller ganhou uma chance de trabalhar na publicação e logo assumiu os desenhos e os roteiros, criando histórias espetaculares que até hoje são lembradas pelos fãs dos quadrinhos da Marvel. A editora Panini lançou 4 encadernados com todas as aventuras desta fase de Miller na revista do "homem sem medo". O 1º volume de "Os Maiores do Clássico do Demolidor de Frank Miller" foi lançado em julho de 2002.













As histórias de Miller misturam com perfeição ação, romance, violência e humor, tudo isto desenhado de forma dinâmica. A seguir, algumas linhas sobre as 6 histórias clássicas apresentadas neste 1º encadernado:

"Elektra", publicada em "Daredevil" 168 - A história mostra o reencontro do Demolidor com Elektra Natchios, sua 1ª namorada. Ao rever Elektra, agora uma perigosa assassina e caçadora de recompensas, Matt Murdock revive todo os bons momentos que viveu ao lado de sua 1ª amada. Bons momentos que foram interrompidos pela morte do pai de Elektra, assassinado por um grupo de terroristas.









- Destaque para a bela forma como Elektra foi desenhada por Miller, com ou sem o seu vibrante uniforme vermelho. A personagem é simplesmente irresístivel,bem diferente da forma insossa como foi retratada no filme estrelado por Jennifer Garner. Ainda falando sobre cinema, uma das cenas da revista inspirou claramente o encontro de Matt e Elektra no filme do herói cego que foi estrelado por Ben Affleck.












"Demônios", publicada em "Daredevil" 169 - Esta incrível aventura mostra o Demolidor enfrentando o letal e insano Mercenário, que fugiu da prisão e saiu assassinando inocentes, pois graças à um tumor no cérebro, via todas as pessoas como se elas fossem o Demolidor. Depois de um grande confronto, o Demolidor consegue nocautear o Mercenário no metrô de Nova York e o salva de ser atropelado por um trem. O vilão é operado do tumor e vai sobreviver, para voltar a matar novamente, fato que muito vai atormentar Matt Murdock em futuras histórias.













- Elektra aparece brevemente na história, onde descobre que Matt tem uma namorada(na época a sortuda(ou infeliz) companheira do herói era Heather Glenn(que mais tarde cometeria suicídio)).

"O Rei deve morrer", publicada em "Daredevil" 170 - Por causa de seu amor pela esposa Vanessa, Wilson Fisk(o Rei do Crime), deixou para trás o mundo do crime em Nova York e foi morar no Japão. Também por influência de Vanessa, ele está disposto à entregar as autoridades um dossiê que incriminará todos os atuais chefões do crime organizado da cidade. Os chefões contratam o Mercenário para atacar o Rei e sequestram Vanessa, o que faz com que Fisk volte aos EUA e declare guerra aos antigos comparsas. O Demolidor se vê no meio de toda esta confusão e termina a história sendo derrotado pelo Mercenário.

- Logo nas primeiras páginas, vemos o gordão Rei do Crime treinando e derrotando facilmente um grupo de lutadores de artes marciais, uma cena que seria repetida várias vezes ao longo dos anos.

"Nas garras do rei", publicada em "Daredevil" 171 - O Demolidor infiltra-se no bando formado pelo Rei do Crime para conseguir mais informações sobre o dossiê contra os chefões. O herói enfrenta pela 1ª vez o vilão e é derrotado, sendo deixado para morrer pelos seus capangas em um tanque com água. Depois, o Rei confronta o Mercenário e os sequestradores de Vanessa, que acaba sendo soterrada por um prédio em construção(por causa das ações de seu assistente, que queria que Fisk voltasse a atuar de forma criminosa). Pensando que a esposa estava morta, o Rei promete se vingar dos mafiosos de Nova York.













"Guerra de Gangues!", publicada em "Daredevil" 172 - No final deste arco, o Demolidor mais uma vez enfrenta o Mercenário e o prende, após fazer um acordo com o Rei do Crime(que entrega ao herói as provas contra os demais chefões). Um dos maiores vilões da Marvel(em todos os sentidos), o Rei mostra aqui todo o seu talento para o mal, manipulando aquele que viria a ser seu principal inimigo e consegue se sair bem da situação, reassumindo o comando da cidade. A história termina mostrando que Vanessa ainda está viva, mas não se lembra de quem é.

"O terror das mulheres", publicada em "Daredevil" 173 - Aqui, o Demolidor enfrenta um cruel criminoso que gosta de espancar mulheres e é sósia de Melvin Potter, que pretendia deixar para trás a sua vida como o vilão Gladiador e é falsamente acusado pelos crimes. Melvin Potter tem aparecido bastante nas aventuras mais recentes do Demolidor.

- Nas primeiras páginas, repórteres com as mesmas características da famosa dupla Lois Lane e Clark Kent são vítimas de Michael Reese, o sósia do Gladiador.

No comments: