2/04/2012

O Inquilino

Regular o filme "O Inquilino" ("The Lodger", 2009, Dur.: 96 min., Dir.: David Ondaatje), que teve um final pouco inspirado e muita canastrice da maioria do elenco. Na história, um veterano policial com problemas familiares(Alfred Molina) e um detetive novato(Shane West) tentam capturar um serial killer que imita os brutais assassinatos cometidos por Jack, o Estripador. Os grandes destaques do filme são a dúvida sobre quem é o assassino e a boa atuação de Molina. Pena que as cenas que mostram Ellen Bunting(Hope Davis) e seu inquilino(Simon Baker) tenham ficado tão chatas. Nota: 6.

9 comments:

Anonymous said...

Oi, estava vendo que você já leu os "Canonoes da Dor" você poderia me explicar ? Eu não entendi muito bem, o que a história quis passar.

Leandro Vargas said...

No final, o cenobita poupa o bebê porque achou fascinante todo o fervor religioso exibido pela mulher e pelo padre, que o confundiram com satã e tentaram exorcizá-lo.

Anonymous said...

Então ele não era o satã ? Quem ele era?

Leandro Vargas said...

Um cenobita, assim como o "Pinhead". Afinal, trata-se de uma HQ que explora o universo de "Hellraiser".

Anonymous said...

Então "Os canones da dor" quer passar para o leitor, que apesar de tudo, da fé e das crenças, que "Deus" não vai estar a todo momento fazendo as coisas pr você, mas você tem que acabar com o seu "medo" e enfrentar o que você mais teme, sem esperar que "Deus" vá fazer por você.
Sério, eu li umas 500x e não entendi muito bem KKKK

Leandro Vargas said...

Essa pode ser uma interpretação, cada um tem a sua. O importante é que, ao meu ver, a história cumpriu seu principal objetivo: o de assustar. E tem uma bela arte também.

Anonymous said...

É que eu tenho uma trabalho para fazer sobre isso. E eu gostaria de ver as outras opiniões. E também tentar entender.

Leandro Vargas said...

Cânone tem alguns significados religiosos como ser a parte central da missa católica e também a lista de santos da Igreja Católica. Como os cenobitas são criaturas que gostam de explorar a dor e o prazer extremos, é por isso que a história tem esse título. Espero ter ajudado um pouco e valeu por visitar o blog, caro anônimo.

Anonymous said...

Me ajudou muito, muito obrigada mesmo !