2/02/2012

Caçada Sinistra

As edições 119 e 120 da revista "Homem-Aranha"(Panini) tiveram como principal destaque a publicação da saga "Caçada Sinistra", escrita por Joe Kelly(com Zeb Wells) e desenhada por Michael Lark, Stefano Gaudiano e outros artistas. A aventura(que saiu originalmente nas edições 634 à 637 de "Amazing Spider-Man") mostra um brutal ataque da família de Kraven ao Homem-Aranha e outros heróis relacionados à aranhas.

O objetivo da ofensiva é capturar e matar o Aranha e, através de um ritual de magia negra, ressuscitar Kraven. O ataque dos Kravinoff começou meses antes, pois Sasha(viúva de Kraven) fez com que vários vilões atacassem o Homem-Aranha para enfraquecê-lo física e mentalmente. Ela também sequestrou a Madame Teia e usou seus dons de vidente para localizar seus alvos e manipular os eventos.
















A 1ª vítima dos Kravinoff é Mattie Franklin(a nova Mulher-Aranha), cuja morte faz com que Vladimir(filho de Kraven) retorne do túmulo como uma espécie de leão humano. Os outros heróis caçados por Alyosha e Ana(filhos de Kraven) são: Kaine(clone de Peter Parker), Araña(Anya Corazón) e Aracne(Julia Carpenter).

















No final da 2ª parte da história, um enfraquecido Aranha é atraído para uma armadilha e acaba sendo assassinado por Sasha e seus filhos, que usam o sangue de Parker para fazer com que Kraven viva novamente. O caçador volta da morte desequilibrado, e não demora para lembrar à sua esposa que a vida que eles tinham antes não era nem um pouco perfeita. Ressentida, Sasha acaba assassinando a Madame Teia.

Kraven percebe que quem morreu - na verdade - foi Kaine, que sacrificou-se para que Peter continuasse vivendo. O Aranha, então, contra-ataca e acaba derrotando os Kravinoff. Antes que Parker possa chamar os Vingadores para prendê-los, eles desaparecem e vão parar(misteriosamente) na Terra Selvagem. Kraven começa à reconstruir sua família, mata Sasha e Vladimir e estabelece um duelo entre seus outros filhos: quem vencer, será digno para continuar à seu lado.
















Depois de recusar-se à matar Kraven por vingança, o Homem-Aranha restaurou o equilíbrio que os Kravinoff haviam quebrado com sua guerra entre "caçadores" e "aranhas". Julia Carpenter agora é a detentora dos poderes da Madame Teia e deu seu uniforme para Anya, que decidiu continuar usando o nome de Araña. Esta foi, sem dúvida, uma boa saga. Nota: 7,5.

No comments: