2/08/2012

X-Men Premium 1

Em outubro de 2000, a Abril lançou a sua derradeira tentativa de publicar os super-heróis da Marvel e da DC no Brasil: a linha Premium. Eram 5 revistas(X-Men, Superman, Homem-Aranha, Batman e Grandes Heróis Marvel) de 160 páginas que tinham um bom acabamento, mas pecavam pelo preço(R$ 9,90), muito alto para a época. Esta fase Premium durou apenas 17 edições(com Batman e Superman durando um pouco mais) e, logo depois, a Panini acabou assumindo as revistas estreladas por X-Men, Batman e demais heróis.

















Nesta série de posts, comentarei as histórias publicadas na revista "X-Men Premium". O número 1 trouxe uma boa saga em 6 partes dos X-Men e uma aventura da X-Force. Lançadas originalmente nas revistas "Uncanny X-Men" 368 à 370 e "X-Men(Vol. 2)" 88 à 90, as boas histórias produzidas por Alan Davis e Adam Kubert mostram os X-Men enfrentando vários desafios fora da Terra, enquanto lidam com o fato de que seu arqui-inimigo Magneto agora é o governante da nação de Genosha.

















Nas primeiras três histórias, os X-Men(Prof. Xavier, Colossus, Medula, Gambit, Wolverine, Noturno, Tempestade e Kitty) são transportados para uma outra dimensão, onde precisam impedir que um possuído Fanático destrua todo o lugar. O responsável pela convocação dos mutantes foi Black Tom Cassidy, parceiro de longa data de Cain Marko.

Com seus poderes ampliados e descontrolados pela realidade desta nova dimensão, os X-Men conseguem conter o vilão, mas não sem uma baixa: Medula, que foi atingida acidentalmente pelas cartas cinéticas de Gambit e ficou gravemente ferida. Com a missão cumprida, o grupo pede para ser transportado de volta à Terra, mas é deslocado no tempo e no espaço e acaba indo parar numa das luas do planeta natal dos skrulls, que está há poucos momentos de ser devorado por Galactus.
















Lá, os mutantes encontram uma base onde os skrulls preparam agentes para missões secretas em outros mundos. Uma das instalações é dedicada à Terra, e os X-Men acabam enfrentando vários skrulls que imitam a aparência e simulam(com a ajuda de equipamentos) os poderes dos heróis e vilões de nosso planeta. Enquanto Gambit consegue curar os ferimentos de Medula com ajuda da tecnologia médica shiar, Xavier tenta - em vão - convencer Galactus à poupar as vidas dos skrulls.

Como a história não pôde ser mudada, restou ao grupo fugir da destruição causada pelo Devorador de Mundos. Este objetivo foi atingido com a ajuda de 3 skrulls que foram renegados por sua própria raça após perderem sua utilidade, pois os heróis que eles imitavam morreram: Capitão Marvel, Adam Warlock e Pássaro Trovejante. Os "poderes" de Warlock deram à Kitty todo o conhecimento necessário para pilotar a nave skrull que salvou os X-Men da morte certa.
















Estas histórias dos X-Men ficaram bem interessantes, especialmente as que mostram o treinamento dos skrulls(que, bem mais tarde, acabaram mesmo invadindo a Terra, durante a saga "Invasão Secreta"). O texto e os desenhos de Alan Davis ficaram bem legais, e Kitty tem bastante destaque. Gosto bastante desta edição.

No comments: