2/05/2012

Lanterna Verde

Decepcionante o filme do "Lanterna Verde"("Green Lantern", Dir.: Martin Campbell, Dur.: 105 min.) lançado no ano passado. Com vilões que não convenceram(Parallax e Hector Hammond), um ator(Ryan Reynolds) que não tem nada a ver com o heróico lanterna Hal Jordan escolhido para ser o protagonista, "piadinhas" demais e até mesmo cenas de ação apenas regulares, a produção ficou longe de retratar de forma satisfatória o rico universo da Tropa dos Lanternas Verdes que vemos nas HQs.
















Para não dizer que foi uma perda total, pelo menos algumas das cenas que mostram Oa(o planeta que serve de sede para a Tropa) ficaram legais, assim como foram boas as pequenas participações de figuras conhecidas como os Guardiões(criadores dos Lanternas), Kilowog e Tomar-Re. Entre os atores, quem se salvou foi Mark Strong, que conseguiu ir bem no papel de Sinestro, lanterna que vira o maior inimigo de Jordan e que assumiria o papel de vilão numa sequência(que, depois do que foi visto aqui, nem deveria acontecer).

Toda a conhecida origem do Lanterna Hal Jordan é mostrada de forma superficial, desde sua atuação como piloto de teste de caças, passando pelo momento em que ele recebe o anel de Abin Sur e depois é treinado por membros mais experientes da Tropa. O interessente romântico do personagem - Carol Ferris - foi interpretado pela atriz Blake Lively que, apesar de bem bonita, também não conseguiu brilhar. Que desperdício! Nota: 5.

No comments: