10/27/2016

Novíssimos Vingadores 1


Boa a edição 1 de "Novíssimos Vingadores", revista lançada pela Panini em janeiro deste ano, que trouxe algumas das mais recentes versões dos heróis Thor, Homem de Ferro e Capitão América. A melhor história é a do Thor, que mostra Jane Foster atuando como a nova Deusa do Trovão.



Com roteiro de Jason Aaron e belos desenhos de Russell Dauterman, este primeiro número mostrou um agora indigno Thor sendo derrotado pelos Gigantes do Gelo e por Malekith, que estão à solta na Terra. O filho de Odin tem seu braço decepado pelos inimigos, e a aventura termina com uma misteriosa mulher erguendo Mjolnir e tornando-se a nova Thor(a revelação de que Foster é a heroína só seria feita na edição 8).


A história do "Homem de Ferro Superior"(escrita por Tom Taylor e desenhada por Yildiray Cinar) também é legal, e mostra um inescrupuloso Tony Stark tocando o terror em São Francisco após ter seu caráter modificado durante a saga "Eixo". Sempre atenta, Pepper Potts rapidamente coloca em ação um plano para conter a versão maligna de seu amigo.


A única história que destoou foi a do novo Capitão América Sam Wilson, que tem Ian(o filho adotivo do agora envelhecido Steve Rogers) atuando como seu parceiro Nômade. Com desenhos ruins e um desenrolar previsível, a trama mostra a dupla de heróis cruzando o caminho do péssimo vilão Espantalho.

No comments: