10/07/2016

O Vórtice Negro(5)


A edição 15 de "Guardiões da Galáxia" trouxe mais três capítulos da saga "O Vórtice Negro". O capítulo 6(escrito por Sam Humphries e desenhado por Mike Mayhew) mostrou Ronan, o Acusador, desobedecendo uma ordem da Inteligência Suprema e entregando-se ao Vórtice Negro para salvar o planeta do ataque do trio formado por Fera, Gamora e Anjo. Enquanto isso, em Spartax, o time liderado por Kitty descobre que o Orfanato Selvagem estava sendo atacado por Gara, a Última Viscardi, que tem como objetivo destruir o Vórtice.


O capítulo 7(escrito por Brian M. Bendis e desenhado por Valerio Schiti) começa mostrando o Fera inconsolável por não poder usar seus poderes cósmicos para consertar os danos no tempo e no espaço causados pela vinda da equipe original dos X-Men para o presente. Em Hala, o time de Peter Quill rouba o Vórtice dos Krees, que pretendiam tirá-lo para sempre de circulação.


Nova sai voando com a relíquia, mas é pego de surpresa por um ataque dos Senhores da Matança. Os X-Men e Guardiões conseguem escapar do planeta pouco antes dele ser devastado por um cruel ataque oriundo da Fortaleza Voadora do Senhor Faca. Pego pela explosão, Sam Alexander fica à deriva no espaço, com o Vórtice flutuando ao seu lado.


Logo após a destruição de Hala, Illyana e Rocky conseguem a ajuda do trio formado por Gamora, Fera e Anjo na disputa pelo Vórtice Negro. Esta história termina com J´Son dizendo aos seus prisioneiros Ciclope, Groot e Homem de Gelo que irá destruir a Terra se não conseguir recuperar a ancestral relíquia.


O capítulo 8 da saga foi publicado em "Universo Marvel" 33, numa verdadeira pegadinha da Panini, que não facilita em nada a vida dos leitores. Na história(de Gerry Duggan e David Baldeon), o Nova leva o Vórtice Negro até a Terra, mas é perseguido pelo Colecionador e vai até Spartax atrás de seus aliados.


Chegando lá, ele inadvertidamente acaba entregando o Vórtice nas mãos do Senhor Faca e de Thane, que teve todos os seus seguidores mortos e foi levado a acreditar pelo maquiavélico J´Son que os terráqueos foram os responsáveis pelo massacre. Thane usa o Vórtice para aumentar ainda mais os seus já grandes poderes.


No capítulo 9(escrito por Sam Humphries e desenhado por Paco Medina), Thane - a pedido do Senhor Faca - usa seus poderes para prender toda a população de Spartax em âmbar, incluindo aí a equipe de Kitty Pryde, a única que consegue escapar da "morte em vida" oferecida pelo filho de Thanos graças à sua intangibilidade.

J´Son entrega então o seu planeta para a Ninhada, que pretende usar a aprisionada população local para gerar bilhões de novas criaturas que irão infestar e dominar toda a galáxia. As equipes que estavam em Hala chegam à Spartax bem à tempo de presenciar a "chuva" de milhões dos infestoides da Ninhada sobre o planeta. A história termina com os X-Men e os Guardiões sendo mais uma vez confrontados pelos Senhores da Matança. A saga terá sua sequência publicada em "X-Men" 33.

No comments: