10/05/2016

O Vórtice Negro(4)


A edição 32 de "X-Men", também lançada em maio desde ano, começou trazendo o quinto capítulo de "O Vórtice Negro", numa aventura roteirizada por Brian Michael Bendis e desenhada por Andrea Sorrentino. Nela, o jovem Scott Summers precisa fazer as pazes com seus colegas após tê-los deixado para viajar pelo espaço junto com seu pai, o líder dos Piratas Siderais.


Os heróis resolvem dividir-se em três frentes. A primeira delas; formada por Peter Quill, Capitã Marvel, Nova, Jean Grey, Drax, Rocky, Ororo e Illyana; vai até Hala, tentar fazer com que o trio formado por Gamora, Fera e Anjo pare com sua sede de destruição e volte para o lado dos "mocinhos".


A segunda equipe, composta por Kitty Pryde, Corsário, X-23, Fera e Venom, vai até o Planeta Spartax salvar as crianças do Orfanato Selvagem do ataque de um inimigo desconhecido. Já o terceiro time(com Ciclope, Groot e Homem de Gelo) foi até a lua de Spartax distrair os outros lacaios do Senhor Faca.


Os três são capturados pelos inimigos, e a continuação da trama foi publicado na edição 15 de "Guardiões da Galáxia". Depois, temos uma história dos X-Men(escrita por Bendis e desenhada por Chris Bachalo) que mostra Ciclope conversando com Emma Frost e seu irmão Destrutor e reavaliando as suas últimas ações. Pura "encheção de linguiça" de Bendis, pois nada relevante acontece.


Fechando a revista, mais uma história dos X-Men escrita por Bendis e desenhada por Kris Anka. Nela, vemos Kitty Pryde e Illyana em ação na Ilha Monstro. A dupla foi ao perigoso local resgatar a jovem mutante Bo, que matou sua mãe por acidente e foi abandonada lá para morrer pelo pai. Gostei de ver a clássica dupla Kitty e Illyana junta novamente e também da pequena e simpática Bo.

1 comment:

Ozymandias_Realista said...

O Bendis ai não tá mordendo mais do que consegue mastigar?
Gosto mais dele em tramas urbanas, quando ele enche de personagens assim, pode acabar se perdendo fácil.