10/09/2016

O Vórtice Negro(6)


A edição 33 de "X-Men" trouxe o capítulo 10 da saga "O Vórtice Negro", que foi escrito por John Layman e desenhado por Javier Garrón. Na história, Ciclope, Homem de Gelo e Groot conseguem libertar-se de seu cativeiro na fortaleza voadora do Senhor Faca e submetem-se ao poder do Vórtice Negro para conseguirem enfrentar o exército de mercenários que vive na gigantesca nave.


Eles entregam o Vórtice para a Capitã Marvel, que tentará levá-lo até Kitty Pryde, que tem um plano para salvar a população de Spartax que envolve os enormes poderes do espelho imbuído de energias cósmicas. O capítulo seguinte da saga saiu em "Universo Marvel" 34 e foi escrito por Kelly Sue DeConnick e desenhado por David Lopez.


Nele, vemos a Capitã Marvel protegendo o Vórtice Negro dos ataques dos Senhores da Matança, de Thane e do Senhor Faca. No auge do combate, Gara aparece para destruir o Vórtice e tira Thane(que já havia prendido J´Son em âmbar) de cena temporariamente. A história termina com Carol Danvers levando o Vórtice até Kitty e sendo seguida de perto pela última dos Viscardis.

Voltando à "X-Men" 33, a revista trouxe uma história(de Brian M. Bendis e Kris Anka) que mostrou Cristal conseguindo a sua esperada vingança contra Mística. Os jovens ex-alunos de Ciclope participam da missão e, no final, resolvem decidir se continuarão atuando como X-Men ou seguirão por um caminho diferente.


Fechando o gibi, tivemos uma história da equipe original dos X-Men que se passa após a conclusão de "O Vórtice Negro" e mostra que Jean e companhia agora são liderados por Illyana Rasputin. O principal destaque da aventura é a conversa entre Jean Grey e Bobby Drake que revela que o jovem Homem de Gelo é gay, ao contrário de sua versão mais velha.


Não sei se essa mudança no tradicional personagem era mesmo necessária, mas pelo menos ela foi feita de uma forma bem divertida pelo roteirista Brian M. Bendis(os desenhos desta edição foram de Mahmud Asrar). Além disso, a trama também mostra que um grupo de mutantes instalou-se na Ilha de Utopia e está disposto a tudo para defender o seu novo lar das ameaças do mundo exterior.

No comments: