10/21/2016

X-Men 34


Boa a edição 34 de "X-Men", que foi a última revista dos mutantes publicada antes da saga "Guerras Secretas" e trouxe três aventuras escritas por Brian Michael Bendis. A primeira delas(desenhada por Mahmud Asrar) mostrou a equipe de Illyana indo até Utopia descobrir as verdadeiras intenções do grupo formado por Random, Masque, Elixir, Dinamite, Karma e Madison Jeffries.


Após um breve confronto, Karma e seus companheiros(que só queriam viver em paz) aceitam ir morar na Novíssima Escola Xavier junto com os X-Men originais. Depois, uma história que mostra os ex-alunos de Ciclope(Bolas Douradas, Ligação Direta, Triagem, Benjamin Deeds e as trigêmeas Stepford) tentando atuar como uma equipe independente de super-heróis.


Após alcançarem um relativo sucesso, eles são atacados quando a população descobre que seu integrante mais famoso(Fabio Medina, o Bolas Douradas) é mutante. Frustrados com a situação, eles decidem pedir ajuda aos X-Men e matriculam-se na Escola Jean Grey. Esta trama foi desenhada por Valerio Schiti.

E, fechando o gibi, tivemos a edição 600 de "Uncanny X-Men", que contou com a participação de vários desenhistas e teve como grande destaque o julgamento do Fera por seus colegas, insatisfeitos pelas inúmeras decisões erradas tomadas por Henry McCoy nos últimos tempos.


A história mostra ainda Kitty ajudando os irmãos Colossus e Illyana a fazer as pazes; as duas versões do Homem de Gelo tendo uma reveladora conversa; os jovens Jean Grey e Fera tornando-se um casal; e o velho Ciclope reunindo todos os mutantes em Washington, em mais uma tentativa de provar para a humanidade que eles não são uma ameaça.


Quem não acompanha os títulos mutantes provavelmente ficou perdido com os resumos feitos acima, mas as últimas histórias dos X-Men foram bem legais, e a longa passagem de Bendis como roteirista titular da equipe deixou um saldo pra lá de positivo.

No comments: