10/01/2016

O Vórtice Negro(2)


Gostei da edição 14 de "Guardiões da Galáxia", que trouxe mais 2 eletrizantes capítulos da saga "O Vórtice Negro". No primeiro deles(escrito por Brian M. Bendis e desenhado por Valerio Schiti), a Gamora cósmica enfrenta os Senhores da Matança e dá tempo para que os X-Men e os Guardiões sejam teleportados por Magia para a Lua de Spartax, junto com o Vórtice.


Há muita discussão entre os heróis sobre o que fazer com o artefato e, enquanto vários pontos de vista são transmitidos por Kitty Pryde, Peter Quill e vários outros, o Fera entrega-se ao Vórtice e ganha uma nova e evoluída versão. Logo após a chegada do Nova ao local e de X-23 tentar destruir o artefato, Fera e Gamora decidem forçar a evolução sobre seus colegas(mostrando como eles ficariam após serem expostos aos poderes do misterioso objeto).


No terceiro capítulo(escrito por Sam Humphries e desenhado por Paco Medina), a versão jovem do Anjo também entrega-se ao Vórtice, unindo-se assim ao Fera e à Gamora. O trio acaba entrando em luta contra seus antigos aliados e, mais tarde, toma a posse do artefato e deixa a Lua de Spartax.

Logo após a partida do Vórtice, os X-Men, os Guardiões e o Nova são pegos de surpresa por um devastador disparo desferido pela nave do Senhor Faca, que estava no encalço dos heróis e conta também com a ajuda da Ninhada em seus atos maléficos, enquanto a frágil aliança com Thane mostra-se prestes a ser desfeita(graças aos maquiavélicos esforços de mais um vilão: Fauce de Ébano). A próxima parte da história foi publicada na edição 31 de "X-Men".


Fechando a revista, tivemos a divertida conclusão da aventura de Rocky e Jink no planeta Fron, que termina com Groot sendo curado do veneno dos monstros Nogu e com o guaxinim sendo reconhecido como herói pelo povo de Jink. Esta trama foi escrita por Skottie Young e desenhada por Filipe Andrade.

No comments: