5/16/2018

Doutor Estranho 11


Boa a edição 11 de "Doutor Estranho", que iniciou apresentando a conclusão do arco "Sangue no Éter". A eletrizante história mostra Stephen Strange apanhando muito mas conseguindo derrotar seu arqui-inimigo Dormammu, que pretendia transformar a Terra em uma nova Dimensão Sombria. A derrota do demônio veio com uma pequena ajuda do Barão Mordo, que na sequência é neutralizado por uma inteligente ação de Zelma Stanton.


Pudemos acompanhar também o primeiro confronto de Estranho contra o Temível Dormammu e a história terminou com Wong sendo possuído pelo Senhor Sofrimento(que, desta vez, recusou-se a ajudar Strange). Na segunda aventura, vemos o Doutor Estranho e os Magos Supremos adquirindo novos conhecimentos na Biblioteca de Merlin e mais uma vez enfrentando o vilão Esquecido.

Os heróis descobrem que o Esquecido é formado por dúzias de praticantes das artes sombrias que foram aprisionados(alguns deles quando eram apenas crianças) durante um longo tempo por Merlin e agora estão atrás de vingança. A história trouxe ainda a origem de Kushala, a Domadora de Demônios, maga suprema que passou a abrigar o espírito da vingança após ver sua tribo ser brutalmente exterminada por conquistadores estrangeiros.

No comments: