5/02/2018

Desventuras em Série


Boa a série "Desventuras em Série", da Netflix, que acompanha a dura vida dos irmãos Baudelaire, que perderam os pais em um incêndio e precisam lutar contra o cruel vilão Conde Olaf(Patrick Neil Harris), que utiliza inúmeras falcatruas para tentar roubar a fortuna das crianças.


Os irmãos Baudelaire são Violet(Malina Weissman), que é a mais velha e consegue inventar qualquer coisa(sempre após prender o cabelo com uma fita); Klaus(Louis Hynes), um ávido leitor e, por causa disso, detentor de informações sobre os mais variados assuntos; e a bebê Sunny(Presley Smith), que não fala mas é responsável por tiradas bem inteligentes e consegue devorar qualquer coisa com seus dentes afiados.


Os duelos entre os Baudelaire e o enganador Olaf e seus insanos capangas dominam todos os 18 episódios das 2 temporadas, que foram muito bem produzidos e contam com um texto excelente, várias piadas ótimas(inclusive algumas de humor negro) e uma trilha sonora bem simpática.


Os protagonistas entregam ótimas atuações(tanto as crianças quanto Harris, que está muito bem como o irritante Olaf) e merecem destaque ainda as presenças de Patrick Warburton(que faz o narrador das desventuras dos órfãos), K. Todd Freeman(que interpreta o bitolado banqueiro Sr. Poe, que "cuida" dos assuntos dos Baudelaire) e dos inúmeros convidados especiais(como Joan Cusack, Alfre Woodard, Cobie Smulders, Will Arnett e Nathan Fillion).


A segunda temporada é melhor que a primeira, que ficou mais presa na fórmula em que os órfãos eram enviados para um tutor diferente a cada 2 episódios e tinham que enfrentar o Conde Olaf disfarçado de forma bizarra. O segundo ano manteve as histórias divididas em dois capítulos e os disfarces do antagonista, mas contou com um conteúdo mais diversificado, focando bastante na ação e no terror.


"Desventuras" é baseada na série de 13 livros escrita por Lemony Snicket(pseudônimo de Daniel Handler), e a terceira temporada irá cobrir os 4 últimos livros da divertida e inteligente saga dos Baudelaire, que já ganhara um bom filme em 2004.


Na versão cinematográfica(que engloba as tramas dos 3 primeiros livros), Olaf foi brilhantemente interpretado por Jim Carrey e as crianças foram vividas por Liam Aiken(Klaus), Emily Browning(Violet) e Kara e Shelby Hoffman(Sunny). Dirigido por Brad Silberling, o filme(de 108 min.) leva uma nota 7,5, pois tem um visual caprichado, muito humor e adaptou de forma competente o material original de Snicket.

No comments: