5/19/2018

Desafio Infinito


Muito boa a edição encadernada de "Desafio Infinito", lançada recentemente pela Panini, que reuniu as minisséries "Thanos: Em Busca do Poder" e "Desafio Infinito", que mostraram o vilão Thanos coletando as seis Joias do Infinito e usando-as para acabar com metade da população consciente do Universo. Já tinha lido estas grandes aventuras antes mas foi bem legal poder desfrutá-las de uma só vez numa edição de luxo como esta.


Fiz 3 posts sobre "Desafio Infinito" recentemente(comentando as edições em formatinho da minissérie lançadas pela Abril, é só procurar aqui no blog) e, por causa disso, falarei apenas um pouco mais sobre "Thanos: Em Busca de Poder" ou "A Busca de Thanos". Foi nesta excelente minissérie que as Joias da Alma foram rebatizadas de Joias do Infinito por seu protagonista.


As duas partes da trama têm o título de "Planos e Sonhos" e revelam como o Titã Louco conseguiu pegar as Joias de seres poderosos como o Intermediário e os Anciões do Universo(o Campeão, o Jardineiro, o Corredor, o Colecionador e o Grão-Mestre). Thanos usa de muita astúcia, estratégia e força bruta para sobrepujar seus adversários e adquirir o poder que lhe permitiria tornar-se um consorte digno da Senhora Morte.


O modo como o niilista facilmente vence os Anciões é genial, e a história termina de modo irônico, com Thanos ainda sendo esnobado pela Morte(como aconteceria durante todo o tempo em "Desafio Infinito"), desta vez por ter se tornado alguém superior à ela.

Este volume reuniu parte essencial da obra de Jim Starlin e é indispensável para os fãs do quadrinista e da Marvel. As belas artes de Ron Lim e George Pérez foram ainda mais valorizadas pelo formato grande da edição e, eu não fiz isto, mas deve ser divertido comparar as edições da Abril com esta da Panini(que não mostrou-se isenta de alguns erros de revisão e, em alguns casos vistos na internet, de acabamento).

No comments: