Deveras. Que tenha início o golpear de vossas fuças.
Ótima a edição 10 de "Thor", que em sua primeira história mostrou Odinson e seus companheiros enfrentando as tropas do Colecionador e as lacaias de Thanos pela posse do Mjolnir vindo do Universo Ultimate. A batalha é ferrenha e, no final, o indigno Thor consegue chegar perto do martelo e fica pronto para tentar levantá-lo.
A caprichada história(produzida por Jason Aaron e Olivier Coipel) mostrou ainda a relação de Thor com o martelo ao longo dos tempos, em páginas ilustradas por quatro desenhistas diferentes: Kim Jacinto, Frazer Irving, Esad Ribic e Russell Dauterman.
Depois, vemos a Poderosa Thor sendo forçada a aceitar um desafio proposto por Sharra e K´ythri, as divindades de Shiar. Mesmo sem saber ainda qual é o objetivo do desafio, Thor vence a sua primeira parte ao impedir que um maremoto devaste uma cidade inteira de Chandilar, o Mundo Imperial Shiar.
Os diálogos de Sharra e K´ythri com a Thor são ótimos, e o desafio dos deuses - ao menos neste começo - soou como um grande concurso de popularidade. Enquanto isso, Cul Borson é convencido por Sif e outros asgardianos a contra-atacar os shiars e resgatar a deusa do trovão.
A aventura termina com as "embarcações" asgardianas disparando as primeiras flechas(isso mesmo!) contra as naves shiars. Esta segunda parte da "Guerra Shiar-Asgardiana" foi roteirizada por Jason Aaron e desenhada por Russell Dauterman.
No comments:
Post a Comment