5/27/2018

Deadpool 2


Bom o filme "Deadpool 2"(2018, Dur.: 119 min., Dir.: David Leitch), que caprichou nas piadas e na zoação com todo o mundo super-heróico. Na trama, Wade sofre com uma trágica perda e envereda por um louco caminho que o faz passar pelos X-Men(mais uma vez interagindo apenas com Colossus e Míssil Adolescente Megassônico), pela prisão e por uma inteiramente nova equipe, a X-Force.


Este novo time é formado para impedir que o viajante temporal Cable(Josh Brolin) assassine o jovem Russell Collins(Julian Dennison), que está destinado a causar um grande estrago no futuro de onde ele vem. As cenas de ação são ótimas, o Cable de Brolin não compromete e gostei bastante da presença de Dominó(Zazie Beetz), cujo poder de sorte é constantemente avacalhado por Deadpool.


As brigas entre Deadpool e Cable ficaram legais e o filme trouxe uma versão digna do Fanático, que deu de goleada na que foi mostrada no terceiro filme da trilogia original dos X-Men. O final não decepcionou e as cenas pós-créditos serviram para Ryan Reynolds ridicularizar de maneira definitiva suas participações anteriores nos filmes de super-heróis.


O filme só demora um pouco para engrenar mas funciona muito bem como comédia e deu um show nas referências sobre os universos Marvel e DC. Gostei especialmente do hilário destino reservado à X-Force, equipe que para mim representa o início da overdose mutante, que fez a qualidade das revistas cair bastante nos anos 90.


Quanto à polêmica classificação etária do filme, que começou com 18 anos e depois "magicamente" caiu para 16, há sim muito sangue e violência mas não vi nada demais e acho que a censura inicial foi mesmo exagerada. "Deadpool 2" é, acima de tudo, um filme bem divertido, que certamente agradará aos fãs dos gibis. Nota: 8,5.

1 comment:

Cássius Rodrigues said...

Pô eu quero mais Morena Baccarin!Gostei do filme!