7/31/2018

Punho de Ferro: A Busca por Colleen Wing


Regular a edição "Punho de Ferro: A Busca por Colleen Wing", da coleção de clássicos da Salvat. O encadernado traz oito histórias que mostram o Punho de Ferro e Misty Knight enfrentando vários desafios(como o Homem de Ferro e os vilões meia-boca Angar, o Gritador; Rádion, o Homem-Atômico e Cimitarra) para conseguirem resgatar sua amiga Colleen Wing das mãos do feiticeiro Mestre Kahn.


O principal problema nem é a escalação de inimigos, mas a trama arrastada, que não consegue empolgar nem mesmo na conclusão, quando Danny Rand é forçado a lutar contra Colleen após esta sofrer uma lavagem cerebral dos vilões. Estas aventuras marcaram o início da parceria entre Chris Claremont e John Byrne, que um pouco mais tarde geraria alguns dos melhores momentos da história dos X-Men.


O Punho de Ferro da dupla estava longe dessa excelência, com uma história constantemente truncada por flashbacks e desenhos pouco inspirados de Byrne. É claro que alguns momentos se salvam, como o final do duelo contra Rádion e a união mental entre Rand e Wing. A edição trouxe ainda uma boa matéria que fala sobre os artistas marciais da Marvel: Rand, Shang Chi, o Mestre do Kung Fu e os menos famosos Filhos do Tigre.

No comments: