7/06/2018

Brasil 1 x 2 Bélgica

Jogos de hoje pela Copa do Mundo:

França 2 x 0 Uruguai - No primeiro jogo das Quartas-de-Final, a talentosa e sólida França foi superior e eliminou o raçudo time uruguaio, que entrou em campo desfalcado pelo lesionado atacante Cavani. Foi um bom jogo, que terminou quando o goleiro Muslera frangou após um chute despretensioso de fora da área de Griezmann, aos 15 do segundo tempo. A França havia aberto o placar aos 39 do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Varane, após uma cobrança de falta de Griezmann. A França, uma das favoritas, chegou às Semi-Finais com toda a justiça!


BRASIL 1 x 2 BÉLGICA - A Bélgica foi melhor, aproveitou as chances que teve e eliminou a seleção brasileira, que nunca chegou a empolgar nesta Copa e teve vários jogadores que ficaram devendo neste momento decisivo(como Neymar, Gabriel Jesus e Phillipe Coutinho). Tite fez um bom trabalho, mas mais uma vez tivemos um técnico teimoso, que chamou os jogadores de sua confiança e - quando precisou mudar um resultado adverso - viu-se sem ter grandes alternativas à disposição.


O começo do jogo foi equilibrado, mas a Bélgica conseguiu sair na frente com um gol contra de Fernandinho, aos 12, após uma cobrança de escanteio. A partir daí, os belgas mandaram na partida e conseguiram fazer 2 x 0 aos 31. O lance começou com uma arrancada espetacular do "tanque" Lukaku e terminou com uma bela finalização de De Bruyne.


O Brasil melhorou no segundo tempo mas não teve forças para buscar a virada, graças às ótimas intervenções de Courtois e à falta de inspiração dos jogadores brasileiros em alguns lances. Renato Augusto marcou o gol brasileiro, de cabeça, aos 30 minutos, logo após entrar em campo. Mesmo com o gol, acho que este jogador é mediano e nem devia ter disputado a Copa, e tê-lo como a última opção de mudança entra para a cota de erros do treinador.

* Restam apenas seleções européias na Copa, que já tem uma Semi-Final definida: França x Bélgica. Meu palpite: França 2 x 1.

No comments: