7/21/2018

Homem-Formiga e a Vespa


Bom o filme "Homem-Formiga e a Vespa"("Ant-Man and the Wasp", 2018, Dur.: 118 min., Dir.: Peyton Reed), que mostra Scott Lang reunindo-se com Hope van Dyne e Hank Pym para ajudá-los em uma importante missão: resgatar Janet van Dyne(Michelle Pfeiffer) de seu longo exílio no Reino Quântico, a realidade subatômica visitada pelo herói no filme anterior.

O trio precisa enfrentar a ex-espiã e matadora da SHIELD Fantasma(Hannah John-Kamen), que ganhou seus poderes de intangibilidade e invisibilidade - que estão lentamente matando-a - em uma experiência liderada por Pym e precisa desesperadamente encontrar uma cura para sua condição.


O filme tem uma trama simples e que consegue divertir, com ótimas cenas de ação e piadas na medida certa, encontrando um equilíbrio que faltou na primeira produção. Como eu já imaginava, Evangeline Lilly deu show atuando com o traje da Vespa e gostei bastante também da vilã, que esteve à altura dos heróis e tinha uma ótima justificativa para suas ações.

Os coadjuvantes também funcionaram, com destaque para as formigas(a participação de uma delas, que inclusive protagoniza a segunda cena "escondida", é genial), para Luis(o melhor amigo de Lang desta vez consegue não irritar), Bill Foster(vivido por Laurence Fishburne, o Golias das HQs aqui é um ex-parceiro de Pym que tenta ajudar Ava Starr - a Fantasma - a salvar sua vida) e Cassie, a esperta filha de Scott(que é vivida por Abby Ryder Fortson, atriz que não deve ser esquecida caso a heroína Estatura seja usada nas telonas).


O final não decepciona e as cenas que mostram o reencontro de Janet com Hank e sua filha ficaram emocionantes. A ligação com o restante do universo cinematográfico da Marvel veio nas várias referências à "Guerra Civil" e na primeira das cenas extras, que mostram Scott indo até o Reino Quântico e ficando preso no lugar, enquanto seus três companheiros(Hank, Janet e Hope) são vitimados pelo estalar de dedos de Thanos em "Guerra Infinita".


Era o que muita gente esperava que fosse acontecer, e nem por isso deixou de ser legal ver este desfecho ser confirmado. Este filme foi melhor que o primeiro e consolidou de vez a "família Homem-Formiga", que merece continuar sendo retratada nas futuras produções da Marvel no cinema. Nota: 8,5.

* O terrorista tecnológico Fantasma(sim, nos gibis ele é do sexo masculino) foi criado por David Michelinie e Bob Layton como um inimigo do Homem de Ferro e apareceu pela primeira vez na edição 219 de "Iron Man"(de junho de 1987).

No comments: