7/13/2018

Jurassic World - Reino Ameaçado


Bom o filme "Jurassic World - Reino Ameaçado"("Jurassic World: Fallen Kingdom", 2018, Dur.: 128 min., Dir.: J. A. Bayona), que mostra Claire(Bryce Dallas Howard) e Owen(Chris Pratt) reunindo-se para voltar à ilha Nublar e resgatar Blue e os demais dinossauros, que estão ameaçados por uma erupção vulcânica.


O que a dupla não sabia é que foi usada por um super esquema de tráfico de animais, que capturou os dinos para vênde-los em um leilão milionário, que inclui um novo e mortífero dinossauro, criado a partir do DNA de Blue e de outros predadores.


A produção conta com ótimas cenas de ação e é bem divertida, apesar do final previsível e do roteiro que repete situações vistas nos outros filmes da franquia. A parceria entre Claire e Owen segue bem afiada e gostei dos novos personagens que foram introduzidos, principalmente da pequena Maisie(Isabella Sermon) e da corajosa Zia(Daniella Pineda).


Destaco ainda a boa participação especial de Jeff Goldblum e a tocante cena da morte do brontossauro, que certamente é uma das melhores desta série de filmes. A aventura termina com os dinossauros não mais confinados em parques e soltos no mundo, uma situação que permite que o próximo capítulo possa enveredar por novos e intrigantes caminhos. Nota: 7,5.

No comments: