7/15/2018

Os Incríveis 2


Muito bom o filme "Os Incríveis 2"("Incredibles 2", 2018, Dur.: 118 min., Dir.: Brad Bird), que traz de volta os carismáticos integrantes da família Pêra, que enfrentam um novo e perigoso adversário(o enigmático Hipnotizador) e lutam também para que a atuação dos heróis volte a ser legalizada pelas autoridades mundiais.


A produção destaca também a descoberta dos poderes do bebê Zezé pelos seus parentes, uma inversão de papéis entre Helena e Roberto(enquanto ela sai para combater o crime, ele fica em casa cuidando dos filhos) e o amadurecimento de Violeta(que deixou para trás a timidez e agora tem um candidato a namorado).


A história é simples mas envolvente e passa rápido, graças às ótimas piadas e às espetaculares cenas de ação, que evidenciam como poderiam ser legais os filmes do Quarteto Fantástico - por exemplo - se eles tivessem caído em mãos competentes.


Os personagens que roubam os holofotes são Zezé e seus inúmeros poderes(que rendem um hilário combate contra um maléfico guaxinim) e a Mulher-Elástica, cujas habilidades são muito bem exploradas em todos os momentos. O final não decepciona e deixa um gostinho de quero mais. Tomara que a terceira parte não demore tanto quanto esta para acontecer(foram 14 anos de espera!). Nota: 9.

No comments: