7/07/2018

Han Solo: Uma História Star Wars


Regular o filme "Han Solo: Uma História Star Wars"("Solo: A Star Wars Story", 2018, Dur.: 135 min., Dir.: Ron Howard), que conta a origem do famoso piloto da Millennium Falcon e integrante da Aliança Rebelde. O filme começa bem, tem uma sensacional cena de ação(que mostra o assalto ao trem), mas vai perdendo força e torna-se muito chato na reta final, onde faltou emoção, ingrediente farto em "Rogue One", o outro derivado da franquia lançado recentemente.


O grande tiro no pé da produção, ao meu ver, foi Han Solo(Alden Ehrenreich) ter reencontrado sua amada Qi'ra(Emilia Clarke) de forma prematura, muito antes do ato final. A partir daquele momento a história meio que perdeu a razão de ser e tudo que veio depois foi burocrático e cansativo, com reviravoltas previsíveis e uma ligação bem tênue com o restante da saga.


Ehrenreich até que tem uma boa atuação como o protagonista e o resto do talentoso elenco(que teve Woody Harrelson, Thandie Newton e Paul Bettany) também não compromete, embora eu esperasse bem mais da participação de Donald Glover como Lando Calrissian, que não destaca-se em nenhum momento. Dá para dizer, então, que "Han Solo" é um filme esquecível e desnecessário, onde quem realmente salva-se - para variar - é o sempre cativante Chewie(Joonas Suotamo). Nota: 6.

No comments: