7/18/2018

O novo poder de Kitty


Estava revendo "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" e, como sempre, incomodado por ver Kitty Pryde projetando a consciência de Wolverine no passado(poder que ela nunca teve) decidi consultar o Google e cheguei à seguinte teoria:

"...você precisa entender como sua memória funciona. Memorizar é um processo de três passos: codificação, armazenamento e recuperação.

A codificação ocorre quando as sensações de uma experiência viajam até seu hipocampo que, junto ao seu córtex frontal, decide se vale a pena ser lembrada. Assim como o armazenamento, a codificação depende de pulsos elétricos e neurotransmissores. Quando esses dois elementos trabalham juntos, você tem sinapse entre seus neurônios, processando informações.

A recuperação depende de como você armazenou a informação. Basicamente, se utilizou pouco, virou memória de curto prazo, senão virou memória de longo prazo. Quanto mais utiliza uma informação, mais vezes a sinapse ocorre entre os mesmos neurônios e mais fácil fica de recuperar a informação


Kitty Pryde tem o poder de reestruturar a matéria em níveis atômicos, ou seja, ela pode ultrapassar objetos físicos e fazê-los atravessar outros. Esse fenômeno é conhecido como Tunelamento Quântico.

No filme ela é capaz de mandar a consciência de alguém para uma memória passada. Portanto ela está retirando informações de sinapses recentes e “jogando” nas passadas, causado “viagem no tempo”. A recuperação da memória do futuro no passado só é possível porque Kitty não interrompe o envio.

Mas, na verdade, não há viagem ao passado. A memória só está sendo alterada. Novas informações são introduzidas na memória de longo prazo mudando sua interpretação, mas sem mudar a realidade de outras pessoas."
(Fonte: http://cinescopiotv.com/2014/05/28/como-kitty-pryde-torna-viagem-ao-passado-possivel/)


Interessante(embora um tanto quanto forçado)! Mas é claro que eu continuo sem engolir o fato de que Wolverine "voltou no passado" e não a Kitty, como nas HQs. Tomara que os X-Men tenham um recomeço digno agora que a franquia será comandada pelos estúdios da Marvel.

No comments: