7/06/2018

Fugitivos


Bom o encadernado "Fugitivos", da coleção "vermelha" da Salvat, que trouxe as primeiras seis aventuras da jovem equipe criada por Brian K. Vaughan e Adrian Alphona. No arco "Orgulho e Felicidade", conhecemos os jovens Alex Wilder, Nico Minoru, Chase Stein, Gert Yorkes, Karolina Dean e Molly Hayes, que descobrem que seus pais são malignos e decidem enfrentá-los juntos como uma superequipe.

Ao longo dos seis capítulos, os Fugitivos descobrem que têm habilidades especiais e as usam para lutar contra o Orgulho, a sinistra organização formada por seus pais. O Orgulho, além de sacrificar garotas inocentes em troca de poder, controla grande parte das autoridades de Los Angeles e fará de tudo para manter suas atividades em segredo.



Já havia lido estas histórias em formato pocket e dá para dizer que os bons e vibrantes desenhos de Alphona ficam ainda melhores neste formato maior. O texto de Vaughan também é ágil e combina bem dialogos afiados e muita ação, vista principalmente nas duas partes finais.

A edição da Salvat traz ainda dois bons textos: um deles resume toda a trajetória da equipe e o outro dá detalhes de como os personagens foram criados. Comparando os quadrinhos com a série de TV, a história flui bem mais rápido nas páginas da revista mas a adaptação feita pelo seriado foi bem-sucedida, embora eu não concorde muito com as alterações feitas(que eu já comentei quando resenhei a primeira temporada da atração).


***

Estes são os Fugitivos:

Alex Wilder - o único integrante da equipe sem poderes especiais e sem codinome. Ele é um prodígio em lógica e estatística e lidera seus companheiros, pelo menos até revelar-se como um traidor. Será que a série de TV também seguirá por este caminho?

Chase Stein - Boca-Dura - o atleta do time, Chase usa as fistígonas(luvas especiais criadas por seu pai) e outros equipamentos para enfrentar os vilões.

Karolina Dean - Lucy In The Sky - Karol é uma alienígena vinda de Majesdane, que tem poderes de energia e pode voar. Ela usa um bracelete inibidor para esconder sua brilhante aparência original.


Nico Minoru - Irmã Grimm - a feiticeira utiliza o Cajado do Absoluto, que lhe permite realizar vários feitiços, que só podem ser utilizados uma única vez.

Gertrude Yorkes
- Arsênico - controla Alfazema, uma "dinossaura" do futuro desenvolvida geneticamente para obedecer seus comandos mentais.

Molly Hayes - Fortona - uma mutante com superforça, que tem 11 anos quando a conhecemos. É a minha personagem favorita da equipe. A temperamental Molly sempre precisa tirar uma soneca para recarregar após utilizar seus poderes.


No comments: