7/19/2018

Luke Cage(Segunda Temporada)


Boa a segunda temporada de "Luke Cage" que, em seus 13 episódios, mostrou o herói do Harlem tendo que lidar com uma guerra brutal entre seus inimigos Mariah Dillard(com mais um show de atuação de Alfre Woodard) e Shades e o gângster jamaicano Bushmaster(Mustafa Shakir). Este novo vilão é um exímio lutador e tem agilidade, superforça e habilidades de cura proporcionadas por um coquetel secreto de ervas.


Esta temporada contou com as voltas de Claire Temple(que aparece apenas nos primeiros episódios) e Misty Knight(agora usando seu clássico braço metálico) e teve participações especiais de Colleen Wing e do Punho de Ferro(que está presente em um dos melhores episódios deste ano).

Entre os novos personagens, destaque para Tilda(Gabrielle Dennis), uma médica naturalista que é filha de Mariah e acaba envolvendo-se também com Bushmaster e com todo o banho de sangue que inunda as ruas do bairro nova-iorquino defendido por Cage. Esta temporada foi melhor que a primeira, com uma história mais coesa, que não esqueceu das cenas de ação e de momentos marcantes, como os vários quebras entre Luke e Bushmaster e o massacre liderado por Mariah.


O grande tema da série desta vez foi o relacionamento entre pais e filhos, com Luke Cage aparando as arestas da relação com seu pai, Mariah reaproximando-se de sua filha por motivos escusos e Bushmaster surgindo para vingar-se da forma como sua família foi traída e destroçada pelos malignos Stokes(o nome original da família de Mariah) no passado.


Os episódios finais mergulham para valer nos tons de cinza, com Luke Cage e Tilda tomando decisões drásticas para acabar de vez com os ataques ao Harlem e com as cruéis ações empreendidas por Mariah. O jogo disputado por "heróis" e "vilões" garantiu uma temporada rica, com personagens bem desenvolvidos e uma conclusão que fugiu do óbvio e deixou um cenário bem interessante para ser explorado na terceira temporada.


* John McIver, o vilão Bushmaster, foi criado por Chris Claremont e John Byrne e apareceu pela primeira vez na edição 15 de "Iron Fist", de setembro de 1977.

* Tilda Johnson(que nas HQs é uma vilã e usa o codinome "Nightshade", o mesmo da planta que dá poderes de cura para Bushmaster) foi criada por Steve Englehart e Alan Lee Weiss e apareceu pela primeira vez na edição 164 de "Captain America".


No comments: