7/11/2018

Guardiões da Galáxia 13


Boa a edição 13 de "Guardiões da Galáxia", que começou mostrando Gamora tendo uma violenta reação ao fato de que a Capitã Marvel e seus colegas de equipe esconderam dela que Thanos estava preso no Triskelion. Após uma longa briga com os mandróides da SHIELD e com Carol Danvers, Gamora diz à Capitã que rompeu relações com ela e também com os Guardiões.


De volta ao Triskelion, Rocky e Drax também não ficaram nada felizes com Peter Quill por ele não ter conversado com eles sobre o status de Thanos. A seguir, tivemos a conclusão da descompromissada série "Rocky Racum e Groot", numa história bem divertida até produzida por Nick Kocher e Michael Walsh.


Nela, os Guardiões, Gwenpool(argh!!!) e Chammy unem-se numa missão para impedir que Reeve use uma fórmula que neutraliza os poderes da Capitã Marvel para matá-la. A história tem algumas partes bem engraçadas, com destaque para o momento em que Kocher insere uma participação especial de Kitty Pryde para zoar o estilo de Brian Michael Bendis(que teria uma "obsessão insalubre" pela x-man).

Fechando o gibi, vemos o Senhor das Estrelas enfrentando os piratas galácticos de Yondu no encerramento do arco "Ano Um". Quill ajuda a Asterion Um a escapar das garras de Yondu e a cumprir a missão de estabelecer uma colônia terrestre no Planeta Xerxes.


Peter deixou para trás sua vingança contra os alienígenas badoons que mataram sua mãe, fez as pazes com Lisa(a responsável pela Asterion Um) e ficou livre para viajar pelo espaço e construir a sua reputação como o Senhor das Estrelas. Este arco não foi lá essas coisas mas, pelo menos, terminou de forma competente.

No comments: