7/25/2018

Valerian - Vol. 3


Ótimo o volume 3 de "Valerian: Integral"(Editora SESI-SP), que trouxe três álbuns produzidos por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières entre 1975 e 1978. Este volume começa a destacar-se pela bela capa e traz logo de cara o excelente "O Embaixador das Sombras", que serviu de base para o filme de Luc Besson e mostra os heróis buscando resgatar o Embaixador da Terra das mãos de misteriosos sequestradores.


Trata-se quase de uma aventura-solo de Laureline, que empreende uma divertida viagem por vários lugares de Ponto Central, local de reunião de povos de todo o Universo. Como em outras histórias da série, os gananciosos terráqueos surgem como vilões e rapidamente sofrem a punição correta por seus propósitos maléficos. Depois, em "Nas Terras Falsificadas", clones de Valerian perseguem um poderoso ser que está criando várias réplicas de épocas diferentes da Terra.


A trama mergulhou fundo na ficção científica e os diálogos da agente Jadna com o Criador ficaram incríveis. E, em "Os Heróis do Equinócio", Valerian compete com outros três heróis para ter a honra de tornar-se o progenitor da nova geração de uma raça ancestral. Esta história teve muita ação e humor e contou com uma arte inspirada. Estes volumes de "Valerian" estão vindo cada vez melhores, e mal posso esperar pelo próximo...

No comments: