3/09/2017

Patrulha do Destino


A edição 13 de "Liga da Justiça Internacional", lançada pela Abril em janeiro de 1990, trouxe uma história estrelada pelo Homem Robô que contou toda a trajetória da Patrulha do Destino até aquele momento, revelando também a origem de seus integrantes. Segue abaixo uma lista com todos os personagens destacados pela aventura, escrita por Paul Kupperberg e desenhada por John Byrne:


Homem Robô: Cliff Steele era um piloto de corridas e aventureiro que sofre um grave acidente, tem seu corpo destruído e sua mente transferida para um poderoso corpo robótico.

Niles Caulder: fundador, recrutador e chefe da Patrulha, o brilhante doutor Caulder, que ficou paralítico após envolver-se com o perigoso General Immortus, que queria que ele desenvolvesse um soro da imortalidade.



Homem Negativo:
Larry Trainor era um piloto de testes que, durante um voo experimental, foi afetado pela radiação de manchas solares e teve que cobrir todo seu corpo com faixas de um tecido especial. Depois, ele descobriu que abrigava no corpo um ser de energia negativa, que ele podia controlar, era rápido como a luz e podia atravessar objetos.

Mulher Elástica:
a quarta integrante da Patrulha original, Rita Farr era uma atriz que foi exposta a gases vulcânicos e ganhou a habilidade de crescer ou diminuir de tamanho. Mesmo mantendo a aparência humana, ela lamentava-se por não ser mais perfeita.


Esta primeira versão da Patrulha enfrentou inimigos como Immortus, Monsieur Mallah, Madame Rouge, Cérebro(Encephalus), Homem-Animal-Vegetal-Mineral(isso mesmo!) e Garguax antes de receber novos membros(Mutano(que mais tarde iria para os Novos Titãs) e Mento) e aparentemente(como sempre nos gibis) perecer em combate. Uma nova equipe surgiu, e o Homem Robô era o único membro original que seguiu em frente. Estes foram os novos integrantes:

Mulher Negativa: Valentina Vostok(uma oficial da força aérea soviética) recebeu em seu corpo a energia que habitava o Homem Negativo e, pelo menos no começo, não precisou usar as bandagens que salvavam a vida de Larry Trainor.


Celsius: Arani Caulder, a esposa de Niles - que tomou seu soro de imortalidade -, era a líder desta nova versão e podia disparar rajadas de "frio" e "calor". Para ser protegida dos inimigos da Patrulha, morou por um longo tempo com os monges do Himalaia.

Vendaval: Joshua Clay era um meta-humano que podia voar e disparar rajadas energéticas de suas mãos. Ele descobriu seus poderes após a traumática experiência de presenciar um massacre de civis inocentes pelas tropas norte-americanas durante a Guerra do Vietnã.


Esta segunda versão da Patrulha também debandou, mas a equipe logo receberia novos membros(Karma, Blaze e Lodestone(Rhea Jones)) e descobriria que Niles Caulder e Larry Trainor continuavam vivos. Esta fase - escrita por Kupperberg - durou 18 edições e foi encerrada após a minissérie "Invasão", que causou várias outras mudanças no time. Logo na sequência, o título foi assumido e revolucionado por Grant Morrison. Esta marcante fase comandada pelo escritor escocês está sendo publicada numa série de 6 encadernados pela Panini.

1 comment:

Ygo Costa said...

Você sabe me dizer se o homem animal vegetal mineral apareceu em muitas hqs aqui no Brasil? Segundo o site guia dos quadrinhos lá consta que o personagem apareceu apenas em 3 gibis...