3/30/2017

Doutor Estranho


Muito boa a edição de capa vermelha da Salvat estrelada pelo Doutor Estranho, que trouxe a primeira aparição do herói e também um de seus arcos mais interessantes. A revista começou com a primeira aventura de Stephen Strange, que foi produzida por Stan Lee e Steve Ditko e mostrou o mago enfrentando o vilão Pesadelo, um de seus mais tradicionais rivais. Apesar de ter poucas páginas, esta trama é bem legal e os desenhos de Ditko são ótimos.


Depois, o encadernado trouxe uma sequência de histórias que inclui o arco "A Dimensão das Trevas", que mostra o Mago Supremo da Terra ajudando sua amada Clea em uma rebelião contra a implacável tirana Umar. Ao longo da história(escrita por Roger Stern) ficamos conhecendo a origem de Dormammu e também descobrimos que a maligna Umar é mãe de Clea, a bela feiticeira de cabelos brancos que merecia ter aparecido no recente filme do Doutor Estranho. Já havia lido este material na revista em formatinho dos X-Men e gosto bastante de todos os elementos encontrados na Dimensão das Trevas, com destaque para os monstros Sem-Mentes.


As outras histórias mostram uma parceria de Strange com o Cavaleiro Negro, mostram o feiticeiro impedindo a invasão de um guerreiro de outra dimensão à Terra e também a participação do mago na chata saga "Guerras Secretas II"(que apresentou uma versão insuportável do Beyonder). Estas aventuras foram desenhadas por Paul Smith(um de meus artistas favoritos), Bret Blevins e Mark Badger.

No comments: