3/27/2017

Dueto


Não gostei do episódio musical que reuniu Supergirl e Flash e foi exibido na noite de domingo pelo Warner Channel. A história começou nos minutos finais do episódio 16("Star-Crossed") de "Supergirl", ocupou todo o episódio 17("Duet") de "Flash" e trouxe como vilão o poderoso alienígena Music Meister, que prende os dois heróis em um sonho para lhes dar uma lição.


Esta fraca premissa acaba rendendo uma trama rasa, sem razão de ser, que nem humor teve. As poucas músicas que compõem o episódio não chegam a ser ruins, mas soaram bem artificiais e - como todo o resto - desnecessárias. O crossover, no fim, serviu apenas como uma mini reunião da série "Glee", onde trabalharam Melissa Benoist(a Supergirl), Grant Gustin(o Flash) e Darren Criss(o vilão Music Meister).


Gosto de episódios musicais, mas eles devem ser relevantes para o seriado e não apenas encher linguiça, uma das grandes falhas deste modelo com vinte e tantos episódios ainda usado por algumas grandes séries da TV norte-americana. Lembro que as clássicas "Xena" e "Buffy" tiveram episódios musicais excelentes, que deram andamento na história e foram bem divertidos de assistir.


Supergirl e Flash estão tendo boas temporadas(com cada vez mais heróis e tramas interessantes), mas derraparam neste descartável crossover que deve ter agradado apenas aos atores.

* O vilão Music Meister foi criado por Mike Jelenic e apareceu pela primeira vez no episódio "Mayhem of the Music Meister!" da série animada "Batman: The Brave and the Bold".

No comments: