3/10/2017

Senhor das Estrelas e Kitty Pryde


A edição 4 de "Guerras Secretas: Guardiões da Galáxia" trouxe mais duas minisséries relacionadas à saga "Guerras Secretas". A primeira delas("Senhor das Estrelas e Kitty Pryde") é bem legal e mostra o Peter Quill do Universo 616 tendo uma aventura ao lado de uma versão da Kitty Pryde vinda da "Era do Apocalipse".


A história acontece no Domínio de Manhattan, num período em que Quill ficou temporariamente afastado dos outros personagens sobreviventes da Terra 616. A Kitty mostrada na trama trabalha como uma agente secreta da Fundação Valéria Von Doom, buscando encontrar anomalias(coisas que não fazem parte da criação do Doutor Destino) espalhadas pelo Mundo Bélico.


O vilão é Gambit, o Colecionador, mas a aventura(criada por Sam Humphries e Alti Firmansyah) vale mesmo por ter explorado bem toda a química do casal formado por Quill e Pryde. A outra minissérie("Capitã Britânia e os Poderosos Defensores") é apenas regular, e mostra toda a rivalidade existente entre os domínios vizinhos de "Mondo City" e "Yinsen City".


Os bons desenhos de Alan Davis não salvam a confusa trama criada por Al Ewing, que está recheada de personagens pouco inspirados, como a Capitã Britânia do título, o Herói Aranha, a Kid Resgate e o Chefe Cage de Mondo City(incrivelmente, a mistura dos conceitos do Justiceiro e do Juiz Dredd não funcionou...). O gibi traz ainda uma divertida história de 2 páginas escrita e desenhada por Eric Powell.

No comments: