3/16/2017

Patrulha do Destino: A Pintura que Devorou Paris


Muito bom o encadernado "Patrulha do Destino: A Pintura que Devorou Paris", que mostrou - em seu arco principal - a equipe liderada por Niles Caulder enfrentando a Irmandade do Dadá, grupo formado pelos esquisitos vilões Sr. Ninguém, Sonâmbula, Bruma, Frenesi e Interrogante(que tem todos os superpoderes que as pessoas não puderem imaginar).


A Irmandade do Dadá ataca Paris com uma pintura capaz de devorar fisicamente quem a observa e quase liberta no mundo o quinto cavaleiro do apocalipse, que só é detido graças aos grandes poderes de Crazy Jane. Após derrotar o cavaleiro, Jane precisa da ajuda do Homem Robô para conseguir superar um grande trauma de infância envolvendo seu pai abusivo.


O arco seguinte é ainda mais louco e bem complicado de entender, com elementos como os membros da seita do livro inescrito e o descriador. Já a aventura final é bem engraçada e mostra os clássicos vilões Cérebro e Monsieur Mallah(que apareceram bastante nos desenhos dos Novos Titãs) em uma trama que envolve o novo corpo do Homem Robô e a mente de Cliff Steele.


Dá para notar que as histórias escritas por Grant Morrison e desenhadas por Richard Case vão ficar cada vez mais malucas e longe do convencional, mesmo contando com as participações especiais de personagens como o Superman e a Liga da Justiça. Só neste volume a Patrulha lutou contra vilões baseados no dadaísmo, passeou pela mente fragmentada de uma de suas integrantes e enfrentou ameaças impossíveis de compreender(como as pipas-enigma, as sombras de Hiroshima e a Polícia Pálida(que fala apenas através de anagramas)).

No comments: