3/01/2017

O Cerco & Caveira Vermelha


Boa a edição "O Cerco & Caveira Vermelha", que trouxe mais duas minisséries relacionadas ao evento "Guerras Secretas". A primeira delas, "Caveira Vermelha", tem um final bem fraco e mostra uma equipe de criminosos(Electro, Magneto, Rocha Lunar, Halloween, Lady Letal e Soldado Invernal) sendo enviada até as Terras Mortas para encontrar provas de que o Caveira(um grande desafeto de Destino) está realmente morto. A regular trama foi escrita por Joshua Williamson e desenhada por Luca Pizzari.


Já a segunda mini - "O Cerco" - é muito boa e mostra todos os esforços da equipe comandada por Abigail Brand para proteger o Escudo das constantes tentativas de invasão dos exércitos de Ultrons, mortos-vivos e insetos da Horda de Aniquilação. Entre os personagens que protegem a Muralha do Mundo Bélico estão Miss América, a Lady Katherine Bishop, Kang, Leah, Leonardo Da Vinci e vários clones de Ciclope.


No final, como já foi mostrado na história principal da saga, Thanos é o responsável pela queda do Escudo, após contar a Ben Grimm tudo sobre a elaborada farsa criada por Victor Von Doom. A trama criada por Kieron Gillen foi bem divertida e teve em Brand uma ótima protagonista. Os desenhos foram feitos por vários artistas, com destaque para as belas artes em páginas duplas(que ilustram os principais ataques sofridos pelo Escudo) criadas por nomes como Bill Sienkiewicz.

No comments: