3/18/2017

A Bela e a Fera


Bom o filme "A Bela e a Fera"("Beauty and The Beast", 2017, Dur.: 123 min., Dir.: Bill Condon), versão em live action da clássica animação lançada pela Disney em 1991. A história mostra a jovem e inteligente Bela(Emma Watson) - a única garota da sua vila que gosta de ler - concordando em ficar prisioneira em um castelo escondido na floresta para salvar a vida de seu pai.


Seu captor é a Fera(Dan Stevens), um príncipe mesquinho que foi amaldiçoado por uma feiticeira a ficar confinado em uma forma animalesca até encontrar o amor verdadeiro, que supere as barreiras da aparência. Na "prisão" junto com ele estão seus servos, todos metamorfoseados em objetos como xícaras, candelabros e guarda-roupas.


Estes objetos animados acabam sendo um dos grandes destaques da produção, tanto pelos efeitos especiais quanto pelas ótimas dublagens(que mantiveram o ótimo nível dado no original por nomes como Ewan McGregor, Stanley Tucci, Emma Thompson e Ian McKellen). O elenco conta ainda com ótimos nomes como Kevin Kline(que faz Maurice, o pai de Bela), Luke Evans(o canalha Gaston, que faz de tudo para casar com a mocinha) e Josh Gad(que interpretou LeFou, melhor amigo de Gaston).


As cenas de ação ficaram legais(principalmente as da reta final, que mostram a Fera lutando contra Gaston e os objetos defendendo o castelo da inevitável turba raivosa), assim como os açucarados momentos de romance entre a Bela e a Fera(a cena do baile, por exemplo, ficou belíssima e por si só já valia o ingresso).


Além do belo visual e do esmero de toda a produção de forma geral, é impossível não destacar a ótima atuação de Emma Watson, que rouba todas as suas cenas e ficou perfeita como a obstinada e sonhadora Bela. As músicas que permeiam todo o filme não são chatas(algo sempre importante de notar) e a sequência que mostra a maldição sendo revertida ficou emocionante. Nota: 7,5.


No comments: