Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
3/23/2017
Patrulha do Destino: Supermusculatura
Muito bom o encadernado "Patrulha do Destino: Supermusculatura", que trouxe mais nove aventuras da estranha equipe escritas por Grant Morrison, desta vez acompanhado de vários desenhistas: o titular da série Richard Case e os convidados Mike Dringenberg, Doug Hazlewood, Steven Yeowell, Vince Giarrano e Jaime Hewlett.
As primeiras três histórias apresentam a origem de Flex Mentallo(mostrando como ele ganhou seus "Músculos Mistérios") e mostram o herói e a Patrulha do Destino investigando e enfrentando a ameaça do Formigário, uma estranha operação do governo localizada sob o Pentágono que tinha como objetivo acabar com toda a imaginação e a estranheza do mundo, que assim não teria mais revoltas e seria normal.
Como esperado, há vários detalhes bizarros ha história, que também explica a existência dos Homens de N.E.N.H.U.R.E.S. e mostra o exército norte-americano profundamente envolvido com o sobrenatural, uma vez que o Pentágono abriga fantasmas e também um poderoso ser que assombrou o sistema de telefonia por 50 anos. No final, Mentallo e a pequena Dorothy salvam a pátria e o sinistro avatar fantasmagórico é derrotado.
Na sequência, vemos Niles Caulder enfrentando um bizarro vilão, o Caçador de Barbas, que claramente satiriza o personagem Justiceiro(afinal o maluco Ernest Franklin tem até mesmo um "diário de guerra", onde registra as suas nada relevantes missões).
As histórias seguintes trazem um enfrentamento contra o poderoso "Sombrio Sr. Evans", ser que afirma ser satã e faz com que toda a cidade perca as suas inibições sexuais. A Patrulha é ajudada na "batalha" pelos "Sex Men" e consegue vencer Evans com a mesma artimanha usada pelo Superman para despachar o duende extradimensional Mr. Mxyzptlk de suas constantes visitas à Metrópolis.
Por fim, a Patrulha não tem um minuto de descanso e precisa encarar o retorno do Sr. Ninguém, que forma uma Nova Nova Nova Irmandade do Dadá, que tem como integrantes o Agente !, Luva do Amor, Cognome Nódoa e o esquivo Número Nenhum. O confronto acontece em Veneza e é regado por drogas e o desejo da Irmandade de acabar com a repressão imposta pela sociedade(que faz até mesmo o Homem Robô questionar se os vilões estão certos ou não).
Merecem destaque ainda as mudanças sofridas pelos membros da Patrulha(que passa a ter Danny, a Rua, como seu Q.G.; na última história, ela é sequestrada pela Irmandade do Dadá) ao longo deste encadernado: o Homem Robô ganha um novo corpo(que, por nostalgia, mantém a mesma aparência das versões antigas); Crazy Jane é dominada por novas personalidades como Liza Radley(que mostra-se apaixonada por Cliff Steele) e Meretriz Escarlate(uma ninfomaníaca que "produz manequins ectoplásmicos para autogratificação") e Rebis faz sexo consigo mesmo e acaba gerando um novo ser.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment