3/03/2017

Os Carniceiros


Os Carniceiros("Reavers", no original) são um grupo de vilões dos X-Men unidos pelo grande ódio que sentem em relação à Wolverine. O time é liderado por Donald Pierce(antigo membro do Clube do Inferno) e formado pelos seguintes integrantes: Lady Letal(que quer matar Logan por achar que ele roubou o adamantium, uma invenção de seu pai), Esmaga-Ossos, Rachacrânio, Lindinho, Reese, Cole e Macon.

Esmaga-Ossos, Rachacrânio e Lindinho faziam parte de uma gangue sediada na Austrália que chantageava Teleporter e cometia crimes em todo o mundo graças aos poderes do teleportador. O trio foi o único que conseguiu escapar depois que os X-Men derrotaram os criminosos e tomaram o controle de sua base. Já Cole, Reese e Macon eram empregados do Clube do Inferno que foram retalhados por Logan durante a saga da Fênix Negra e ganharam implantes cibernéticos de Pierce.


Em sua participação mais famosa nas HQs, o grupo capturou, crucificou e torturou Wolverine na Austrália aproveitando uma fase em que os X-Men estavam com poucos membros e acabaram debandando(Psylocke fez com que Cristal, Colossus e Destrutor cruzassem o Portal do Destino e assim não entrassem em confronto contra os vilões). Logan só conseguiu sobreviver graças ao seu fator de cura e à crucial ajuda de Jubileu, que morava escondida na base australiana da equipe. Este foi o começo da longa parceria entre os dois heróis.


Após lutar contra Pierce, Logan também foi poupado pela honra de Lady Letal, que desejava lutar contra o x-man em condições de igualdade, e não gravemente debilitado como ele estava nesta ocasião. A caçada à Wolverine levou os Carniceiros até a Ilha Muir, onde o bando lutou contra uma versão muito alternativa dos X-Men e contra a Força Federal(que levou a melhor mas acabou perdendo 2 de seus membros: Sina e Muralha).



* Estas histórias podem ser conferidas nas edições 40, 51 e 53 à 57 de "X-Men", nos saudosos formatinhos lançados pela Editora Abril.

* Os Carniceiros foram criados por Chris Claremont e Marc Silvestri e fizeram sua estreia na edição 229 de "Uncanny X-Men"(de maio de 1988).


No comments: